Infraestrutura e Serviços

POLÍTICA DE INFRAESTRUTURA

Esta Política tem como objetivo estabelecer um plano de gestão de recursos da Faculdade Ulbra - Medicina - São Jerônimo, traçando as diretrizes que devem nortear a execução orçamentária em infraestrutura, nas manutenções e melhorias, de forma a garantir a reposição de ativos depreciados, o cumprimento das normas e legislação, além da possibilidade de inovação nas áreas de interesse institucional.

A Política de Infraestrutura está focada no conjunto de atividades e estruturas da Faculdade, que servem de base para o seu desenvolvimento administrativo e pedagógico e definem como a Faculdade Ulbra - Medicina - São Jerônimo determina as prioridades na aplicação de recursos próprios e de terceiros para a promoção da aprendizagem significativa e transformadora em Extensão, Pesquisa e Ensino.

Diretrizes:

1. Promoção de ações de qualificação da infraestrutura necessárias às atividades do curso, tendo como referência critérios objetivos de avaliação.

2. Aperfeiçoamento das condições de trabalho, de aprendizado e de convivência, dentro de padrões de qualidade e requisitos legais da acessibilidade.

3. Conservação e otimização do uso das estruturas disponibilizadas, considerando a responsabilidade corporativa, que consiste na integração dos aspectos econômicos, sociais, éticos e ambientais dentro das operações de negócio e tomadas de decisão na liberação de recursos em infraestrutura.

4. Implementação de programas e indicadores na perspectiva do atendimento à gestão ambiental do campus.

5. Aperfeiçoamento do planejamento do uso dos equipamentos, visando à qualificação das práticas do processo de ensino e de aprendizagem.

6. Refinamento do modelo de gestão da infraestrutura dos espaços físicos, acervos, serviços, segurança e manutenção de móveis e equipamentos, por meio de sistemas que forneçam informações qualificadas para tomada de decisão.

7. Viabilização e melhoria nos espaços para Atividades Culturais, de Artes e de Promoção de Eventos. As demandas de infraestrutura terá sua origem em:

 I. Diretrizes do Planejamento Estratégico;

II. Pesquisas da CPA;

III. Avaliações na Formação Pedagógica de professores;

IV. Apontamentos e requisitos das avaliações do MEC;

V. Reposição e/ou manutenção de ativos depreciados;

VI. Demandas advindas da Política Institucional de Acessibilidade;

VII. Demandas dos Docentes Funcionários e do DCE.