CPA
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Ulbra - Medicina - Santarém é um órgão colegiado autônomo de natureza administrativa, com a responsabilidade de coordenar a execução da autoavaliação institucional, com total autonomia perante a gestão, os Conselhos e demais Órgãos Colegiados da instituição.
A CPA deve ser constituída por diferentes segmentos da comunidade acadêmica, incluindo professores, alunos, funcionários técnico-administrativos e, ainda, representantes da sociedade civil organizada. A presença de diferentes perspectivas e contextos na CPA possibilita uma avaliação abrangente e imparcial da Instituição, nos processos de concepção, condução do processo de coleta e interpretação dos dados e socialização dos resultados, além de reflexões e acompanhamento da incorporação dos resultados no planejamento da gestão acadêmico-administrativa.
Autoavaliação Institucional
Você, professor, acadêmico, gestor e funcionário administrativo está convidado a conhecer o trabalho de autoavaliação, realizado pela Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Ulbra - Medicina - Santarém, e acompanhar os resultados obtidos a partir de sua participação.
A CPA conduzirá a autoavaliação dentro de uma perspectiva de permanente crescimento e evolução da Instituição. Para isso, será realizado o levantamento das potencialidades, que devem ser valorizadas, e das oportunidades de melhoria, com permanente reflexão e acompanhamento do desenvolvimento institucional.
Saiba mais sobre o projeto da autoavaliação institucional
Composição da CPA
Claudia Costa Nascimento
Presidente da CPA
Daniel Berretta Moreira Alves
Corpo Docente
Stefany Costa da Silva
Corpo Técnico-Administrativo
Alexandre Pinto Ribas
Comunidade Civil
Como a faculdade e o curso ainda não iniciaram as suas atividades e, consequentemente, não houve entrada de alunos, não há um representante discente. Assim, após o início do semestre letivo, será feita uma complementação da comissão, para que ela fique com a seguinte constituição:
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1 (um) coordenador;
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2 (dois) representantes do corpo docente;
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2 (dois) representantes do corpo discente;
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2 (dois) representantes do corpo técnico-administrativo;
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2 (dois) representantes da sociedade civil organizada.
Metodologia de Avaliação
A avaliação engloba todos os 5 eixos, abrangendo as 10 dimensões, e é realizada semestralmente alternando entre a "Avaliação dos Cursos" e a "Avaliação da Instituição":
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1º semestre - "Avaliação dos Cursos", na qual são avaliadas as coordenações dos cursos, as turmas e seus respectivos professores, além de uma autoavaliação. Esta é respondida apenas pelos alunos e pelos professores.
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2º semestre - "Avaliação da Instituição", na qual a Instituição e os seus cursos são avaliados por gestores administrativos, coordenadores, corpo técnico-administrativo, professores e alunos.
A autoavaliação é aplicada por meio de questionário composto por questões objetivas e por questão discursiva, para que os participantes possam expressar as suas insatisfações, sugerir melhorias e destacar os aspectos positivos que enxergam na Instituição.
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