CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Ulbra - Medicina - Santarém é um órgão colegiado autônomo de natureza administrativa, com a responsabilidade de coordenar a execução da autoavaliação institucional, com total autonomia perante a gestão, os Conselhos e demais Órgãos Colegiados da instituição.

A CPA deve ser constituída por diferentes segmentos da comunidade acadêmica, incluindo professores, alunos, funcionários técnico-administrativos e, ainda, representantes da sociedade civil organizada. A presença de diferentes perspectivas e contextos na CPA possibilita uma avaliação abrangente e imparcial da Instituição, nos processos de concepção, condução do processo de coleta e interpretação dos dados e socialização dos resultados, além de reflexões e acompanhamento da incorporação dos resultados no planejamento da gestão acadêmico-administrativa.


Autoavaliação Institucional 

Você, professor, acadêmico, gestor e funcionário administrativo está convidado a conhecer o trabalho de autoavaliação, realizado pela Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Ulbra - Medicina - Santarém, e acompanhar os resultados obtidos a partir de sua participação.

A CPA conduzirá a autoavaliação dentro de uma perspectiva de permanente crescimento e evolução da Instituição. Para isso, será realizado o levantamento das potencialidades, que devem ser valorizadas, e das oportunidades de melhoria, com permanente reflexão e acompanhamento do desenvolvimento institucional. 

Saiba mais sobre o projeto da autoavaliação institucional


Composição da CPA

Claudia Costa Nascimento
Presidente da CPA

Daniel Berretta Moreira Alves
Corpo Docente 

Stefany Costa da Silva
Corpo Técnico-Administrativo

Alexandre Pinto Ribas
Comunidade Civil

Como a faculdade e o curso ainda não iniciaram as suas atividades e, consequentemente, não houve entrada de alunos, não há um representante discente. Assim, após o início do semestre letivo, será feita uma complementação da comissão, para que ela fique com a seguinte constituição:

  • 1 (um) coordenador;

  • 2 (dois) representantes do corpo docente;

  • 2 (dois) representantes do corpo discente;

  • 2 (dois) representantes do corpo técnico-administrativo;

  • 2 (dois) representantes da sociedade civil organizada.


Metodologia de Avaliação

A avaliação engloba todos os 5 eixos, abrangendo as 10 dimensões, e é realizada semestralmente alternando entre  a "Avaliação dos Cursos" e a "Avaliação da Instituição":

  • 1º semestre - "Avaliação dos Cursos", na qual são avaliadas as coordenações dos cursos, as turmas e seus respectivos professores, além de uma autoavaliação. Esta é respondida apenas pelos alunos e pelos professores.

  • 2º semestre - "Avaliação da Instituição", na qual a Instituição e os seus cursos são avaliados por gestores administrativos, coordenadores, corpo técnico-administrativo, professores e alunos.

A autoavaliação é aplicada por meio de questionário composto por questões objetivas e por questão discursiva, para que os participantes possam expressar as suas insatisfações, sugerir melhorias e destacar os aspectos positivos que enxergam na Instituição.

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