Infraestrutura e Serviços
POLÍTICA DE INFRAESTRUTURA
Esta Política tem como objetivo estabelecer um plano de gestão de recursos da Faculdade Ulbra - Medicina - Porto Alegre, traçando as diretrizes que devem nortear a execução orçamentária em infraestrutura, nas manutenções e melhorias, de forma a garantir a reposição de ativos depreciados, o cumprimento das normas e legislação, além da possibilidade de inovação nas áreas de interesse institucional.
A Política de Infraestrutura está focada no conjunto de atividades e estruturas da Faculdade, que servem de base para o seu desenvolvimento administrativo e pedagógico e definem como a Faculdade Ulbra - Medicina - Porto Alegre determina as prioridades na aplicação de recursos próprios e de terceiros para a promoção da aprendizagem significativa e transformadora em Extensão, Pesquisa e Ensino.
Diretrizes:
1. Promoção de ações de qualificação da infraestrutura necessárias às atividades do curso, tendo como referência critérios objetivos de avaliação.
2. Aperfeiçoamento das condições de trabalho, de aprendizado e de convivência, dentro de padrões de qualidade e requisitos legais da acessibilidade.
3. Conservação e otimização do uso das estruturas disponibilizadas, considerando a responsabilidade corporativa, que consiste na integração dos aspectos econômicos, sociais, éticos e ambientais dentro das operações de negócio e tomadas de decisão na liberação de recursos em infraestrutura.
4. Implementação de programas e indicadores na perspectiva do atendimento à gestão ambiental do campus.
5. Aperfeiçoamento do planejamento do uso dos equipamentos, visando à qualificação das práticas do processo de ensino e de aprendizagem.
6. Refinamento do modelo de gestão da infraestrutura dos espaços físicos, acervos, serviços, segurança e manutenção de móveis e equipamentos, por meio de sistemas que forneçam informações qualificadas para tomada de decisão.
7. Viabilização e melhoria nos espaços para Atividades Culturais, de Artes e de Promoção de Eventos.
As demandas de infraestrutura terão sua origem em:
I. Diretrizes do Planejamento Estratégico;
II. Pesquisas da CPA;
III. Avaliações na Formação Pedagógica de professores;
IV. Apontamentos e requisitos das avaliações do MEC;
V. Reposição e/ou manutenção de ativos depreciados;
VI. Demandas advindas da Política Institucional de Acessibilidade;
VII. Demandas dos Docentes Funcionários e do DCE.