CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas é um órgão colegiado autônomo de natureza administrativa, com a responsabilidade de coordenar a execução da autoavaliação institucional, com total autonomia perante a gestão, os Conselhos e demais Órgãos Colegiados da Instituição.

A CPA deve ser constituída por diferentes segmentos da comunidade acadêmica, incluindo professores, alunos, funcionários técnico-administrativos e, ainda, representantes da sociedade civil organizada. A presença de diferentes perspectivas e contextos na CPA possibilita uma avaliação abrangente e imparcial da Instituição, nos processos de concepção, condução do processo de coleta e interpretação dos dados e socialização dos resultados, além de reflexões e acompanhamento da incorporação dos resultados no planejamento da gestão acadêmico-administrativa.


Autoavaliação Institucional 

Você, professor, acadêmico, gestor e funcionário administrativo está convidado a conhecer o trabalho de autoavaliação, realizado pela Comissão Própria de Avaliação da da Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas, e acompanhar os resultados obtidos a partir de sua participação.

 A CPA conduzirá a autoavaliação dentro de uma perspectiva de permanente crescimento e evolução da Instituição. Para isso, será realizado o levantamento das potencialidades, que devem ser valorizadas, e das oportunidades de melhoria, com permanente reflexão e acompanhamento do desenvolvimento institucional. 

 

Composição Atual da CPA 

Tássia Silvana Borges

Presidente da CPA

Irenides Teixeira (Titular)

Representante Corpo Docente 

Sonielson Luciano de Sousa (Suplente)

Representante Corpo Docente 

Drieli Drívela Cabral Araújo Varão (Titular)

Representante Corpo Técnico-Administrativo

Rafael Ishibashi (Suplente)

Representante Corpo Técnico-Administrativo

Aurimar Gonçalves de Sousa (Titular)

Representante Comunidade Externa

Luanna Vieira Rodrigues Mascarenhas
(Suplente)

Representante Comunidade Externa

Como a Faculdade e o curso ainda não iniciaram as suas atividades e, consequentemente, não houve entrada de alunos, não há um representante discente. Assim, após o início do semestre letivo, será feita uma complementação da comissão, para que ela fique com a seguinte constituição:

  •  presidente;
  • 2 (dois) representante do Corpo Docente (um titular e um suplente);
  • 2 (dois) representante do Corpo Discente (um titular e um suplente);
  • 2 (dois) representante do Corpo Técnico-Administrativo (um titular e um suplente);
  • 2 (dois) representante da Sociedade Civil Organizada (um titular e um suplente).

Metodologia de Avaliação

A avaliação engloba todos os 5 eixos, abrangendo as 10 dimensões, e é realizada semestralmente alternando entre a "Avaliação dos Cursos" e a "Avaliação da Instituição":

  • 1º semestre - "Avaliação dos Cursos", na qual são avaliadas as coordenações dos cursos, as turmas e seus respectivos professores, além de uma autoavaliação. Esta é respondida apenas pelos alunos e pelos professores.

  • 2º semestre - "Avaliação da Instituição", na qual a Instituição e os seus cursos são avaliados por gestores administrativos, coordenadores, corpo técnico-administrativo, professores e alunos.

A autoavaliação é aplicada através de questionário composto por questões objetivas e por questão subjetiva, para que os participantes possam expressar as suas insatisfações, sugerir melhorias e destacar os aspectos positivos que enxergam na instituição.

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Sua opinião é muito importante para nós.

Envie suas dúvidas, comentários, críticas e/ou sugestões à CPA pelo e-mail cpa.medicina.palmas@ulbra.br

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