CPA
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas é um órgão colegiado autônomo de natureza administrativa, com a responsabilidade de coordenar a execução da autoavaliação institucional, com total autonomia perante a gestão, os Conselhos e demais Órgãos Colegiados da Instituição.
A CPA deve ser constituída por diferentes segmentos da comunidade acadêmica, incluindo professores, alunos, funcionários técnico-administrativos e, ainda, representantes da sociedade civil organizada. A presença de diferentes perspectivas e contextos na CPA possibilita uma avaliação abrangente e imparcial da Instituição, nos processos de concepção, condução do processo de coleta e interpretação dos dados e socialização dos resultados, além de reflexões e acompanhamento da incorporação dos resultados no planejamento da gestão acadêmico-administrativa.
Autoavaliação Institucional
Você, professor, acadêmico, gestor e funcionário administrativo está convidado a conhecer o trabalho de autoavaliação, realizado pela Comissão Própria de Avaliação da da Faculdade Ulbra - Medicina - Palmas, e acompanhar os resultados obtidos a partir de sua participação.
A CPA conduzirá a autoavaliação dentro de uma perspectiva de permanente crescimento e evolução da Instituição. Para isso, será realizado o levantamento das potencialidades, que devem ser valorizadas, e das oportunidades de melhoria, com permanente reflexão e acompanhamento do desenvolvimento institucional.
Composição Atual da CPA
Tássia Silvana Borges |
Presidente da CPA |
Irenides Teixeira (Titular) |
Representante Corpo Docente |
Sonielson Luciano de Sousa (Suplente) |
Representante Corpo Docente |
Drieli Drívela Cabral Araújo Varão (Titular) |
Representante Corpo Técnico-Administrativo |
Rafael Ishibashi (Suplente) |
Representante Corpo Técnico-Administrativo |
Aurimar Gonçalves de Sousa (Titular) |
Representante Comunidade Externa |
Luanna Vieira Rodrigues Mascarenhas |
Representante Comunidade Externa |
Como a Faculdade e o curso ainda não iniciaram as suas atividades e, consequentemente, não houve entrada de alunos, não há um representante discente. Assim, após o início do semestre letivo, será feita uma complementação da comissão, para que ela fique com a seguinte constituição:
- presidente;
- 2 (dois) representante do Corpo Docente (um titular e um suplente);
- 2 (dois) representante do Corpo Discente (um titular e um suplente);
- 2 (dois) representante do Corpo Técnico-Administrativo (um titular e um suplente);
- 2 (dois) representante da Sociedade Civil Organizada (um titular e um suplente).
Metodologia de Avaliação
A avaliação engloba todos os 5 eixos, abrangendo as 10 dimensões, e é realizada semestralmente alternando entre a "Avaliação dos Cursos" e a "Avaliação da Instituição":
-
1º semestre - "Avaliação dos Cursos", na qual são avaliadas as coordenações dos cursos, as turmas e seus respectivos professores, além de uma autoavaliação. Esta é respondida apenas pelos alunos e pelos professores.
-
2º semestre - "Avaliação da Instituição", na qual a Instituição e os seus cursos são avaliados por gestores administrativos, coordenadores, corpo técnico-administrativo, professores e alunos.
A autoavaliação é aplicada através de questionário composto por questões objetivas e por questão subjetiva, para que os participantes possam expressar as suas insatisfações, sugerir melhorias e destacar os aspectos positivos que enxergam na instituição.
Fale com a CPA
Sua opinião é muito importante para nós.
Envie suas dúvidas, comentários, críticas e/ou sugestões à CPA pelo e-mail cpa.medicina.palmas@ulbra.br
Queremos ouvir você!!