Estrutura Organizacional
Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)
O Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade ULBRA-MEDICINA-MANAUS apresenta, de forma objetiva e concisa, as políticas e diretrizes institucionais, bem como os objetivos e metas para o período de 2023 a 2028. Dentro do dinamismo que marca a sociedade contemporânea, em constantes mudanças, assim como pela complexidade do atual cenário do Ensino Superior, o PDI pressupõe revisões contínuas de acordo com as demandas de otimização de processos e adequação à realidade acadêmico-administrativa e também financeira.
Acesse aqui o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)
Projeto Pedagógico Institucional (PPI)
O PPI da Faculdade ULBRA-MEDICINA-MANAUS fundamenta o conjunto das práticas acadêmico-pedagógicas e administrativas, aprofundando os conceitos e os princípios políticos, filosóficos e teórico-metodológicos que transversalizam a extensão, pesquisa, ensino e inovação, incluindo o detalhamento da sua organização didático-pedagógica e reforçando a sua responsabilidade social, aspecto este inerente à vida e prática universitária. Trata-se de um documento vivo, comprometido com as principais demandas da sociedade contemporânea, proporcionando aos seus estudantes um projeto educacional sólido que os capacite para o enfrentamento dos principais desafios de um mundo em constante mudança e evolução, bem como propicie um ambiente inspirador que fomente a geração criativa de múltiplas soluções para os diferentes problemas da sociedade, nos seus mais distintos âmbitos.
Acesse aqui o Projeto Pedagógico Institucional (PPI)
Comissão Própria de Avaliação (CPA)
A gestão e o aperfeiçoamento de práticas desenvolvidas em uma faculdade que busca oferecer educação de qualidade para a formação integral de profissionais competentes na área da Saúde, requer mecanismos sistemáticos e contínuos de avaliação e coleta de dados. Esses insumos são tabulados, analisados e transformados em informações, possibilitando a projeção de ações em prol do permanente desenvolvimento e qualificação institucional.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade ULBRA-MEDICINA-MANAUS tem o objetivo de desenvolver e coordenar a Autoavaliação Institucional (AI), conduzindo discussões para concepção do processo de avaliação, compostas por coleta e interpretação dos dados, sensibilização da comunidade acadêmica, divulgação dos resultados e acompanhamento da incorporação das informações oriundas da avaliação pela instituição, visando aprimorar o processo acadêmico-administrativo.
Avaliação de Aprendizagem
A Faculdade ULBRA-MEDICINA-MANAUS, ao fomentar práticas pedagógicas que otimizam o protagonismo e a autonomia acadêmica, compreende a avaliação como componente indissociável do processo ensino e aprendizagem ativo, dinâmico, processual e formativo. Nesta perspectiva, a avaliação é um processo de reflexão e de diálogo entre os envolvidos, assumindo um caráter interativo, no qual as relações interpessoais e os projetos coletivos demarcam espaços de aprendizagem.
Acesse aqui a Resolução - Avaliação de Aprendizagem
Os turnos de funcionamento do Curso de Medicina e dos Cursos de Pós-Graduação da Faculdade ULBRA-MEDICINA-MANAUS, em consonância com os respectivos atos autorizativos, ocorrem nos seguintes horários:
Manhã: 8h às 12h
Intermediário: 12h às 13h30
Tarde: 13h30 às 17h30
Vespertino: 17h às 18h30
Noite: 18h às 22h
Acesse aqui a Resolução - Horário de Funcionamento
Organograma da Estrutura de Gestão
De acordo com seu Regimento, a administração Faculdade ULBRA-MEDICINA-MANAUS é exercida de forma democrática pelos seguintes órgãos:
I. o Conselho Superior - CONSUP;
II. a Direção Geral. Integram a Direção Geral: e as Coordenações
a) a Vice Direção
b) a Direção Acadêmica;
c) a(s) Coordenação(ões) de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação;
d) a(s) Coordenação(ões) de Curso;
III. o(s) Núcleo(s) Docente(s) Estruturante(s) - NDE;
IV. o(s) Conselho(s) de Curso(s);
V. a Comissão Própria de Avaliação -- CPA;
VI. os Órgãos Suplementares, Apoio e Consultivos.