CPA
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade ULBRA-MEDICINA-MANAUS, é um órgão colegiado autônomo de natureza administrativa, com a responsabilidade de coordenar a execução da autoavaliação institucional, com total autonomia perante a gestão, os Conselhos e demais Órgãos Colegiados da instituição.
A CPA deve ser constituída por diferentes segmentos da comunidade acadêmica, incluindo professores, alunos, funcionários técnicos-administrativos e, ainda, representantes da sociedade civil organizada. A presença de diferentes perspectivas e contextos na CPA possibilita uma avaliação abrangente e imparcial da instituição, nos processos de concepção, condução do processo de coleta e interpretação dos dados e socialização dos resultados, além de reflexões e acompanhamento da incorporação dos resultados no planejamento da gestão acadêmico-administrativa.
Autoavaliação Institucional
Você, professor, acadêmico, gestor e funcionário administrativo está convidado a conhecer o trabalho de autoavaliação, realizado pela Comissão Própria de Avaliação da da Faculdade ULBRA-MEDICINA-MANAUS, e acompanhar os resultados obtidos a partir de sua participação.
A CPA conduzirá a autoavaliação dentro de uma perspectiva de permanente crescimento e evolução da instituição. Para isso, será realizado o levantamento das potencialidades, que devem ser valorizadas, e das oportunidades de melhoria, com permanente reflexão e acompanhamento do desenvolvimento institucional.
Saiba mais sobre o projeto da autoavaliação institucional
Composição da CPA
Presidente da CPA
Adriano Figueredo Neves
Representante do Corpo Docente
João Hugo Abdalla Santos
Representante do Corpo Técnico-Administrativo
Tymotheo Becker da Rosa Silveira
Representante da Sociedade Civil Organizada
Celso Batista de Carvalho
Como a faculdade e o curso ainda não iniciaram as suas atividades e, consequentemente, não houve entrada de alunos, não há um representante discente. Assim, após o início do semestre letivo, deverá ser realizada uma complementação da comissão, que ficará com a seguinte constituição:
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presidente;
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1 (um) representante do Corpo Docente;
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1 (um) representante do Corpo Discente;
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1 (um) representante do Corpo Técnico-Administrativo;
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1 (um) representante da Sociedade Civil Organizada.
Metodologia de Avaliação
A avaliação engloba todos os 5 eixos, abrangendo as 10 dimensões, e é realizada semestralmente alternando entre a "Avaliação dos Cursos" e a "Avaliação da Instituição":
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1º semestre - "Avaliação dos Cursos", na qual são avaliadas as coordenações dos cursos, as turmas e seus respectivos professores, além de uma autoavaliação. Esta é respondida apenas pelos alunos e pelos professores.
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2º semestre - "Avaliação da Instituição", na qual a instituição e os seus cursos são avaliados por gestores administrativos, coordenadores, corpo técnico administrativo, professores e alunos.
A autoavaliação é aplicada através de questionário composto por questões objetivas e por questão subjetiva, para que os participantes possam expressar as suas insatisfações, sugerir melhorias e destacar os aspectos positivos que enxergam na instituição.
Sua opinião é muito importante para nós.
Envie suas dúvidas, comentários, críticas e/ou sugestões à CPA pelo e-mail cpa.manaus@ulbra.br
Queremos ouvir você!!