Recepção aos Calouros
ULBRA Canoas realiza palestra na Recepção aos Calouros
Palestrante e Reitoria falaram aos novos estudantes
A tradicional Recepção aos Calouros na ULBRA Canoas ocorreu na noite de quarta-feira, 13.08, com um momento oficial de boas-vindas aos novos estudantes do campus e uma palestra especial.
O reitor Marcos Fernando Ziemer enfatizou aos estudantes que aproveitem ao máximo tanto o aprendizado em sala de aula como o universo cultural e de pesquisa da Instituição. "A construção da trajetória acadêmica de vocês deve ser robusta", destacou o reitor. O pró-reitor Acadêmico, Ricardo Willy Rieth, observou que a vontade de estudar e a garra devem conduzir os universitários. "A caminhada acadêmica é complexa, por vezes difícil, mas gratificante e extremante libertadora", salientou. Já o diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito, cumprimentou a todos enfatizando a importância do momento por simbolizar o início de uma caminhada exitosa. "Na Universidade, vocês terão uma estrutura pronta para auxiliá-los, inclusive com apoio psicológico, psicopedagógico e pastoral." Também esteve presente o pró-reitor de Planejamento e Administração Romeu Forneck.
Durante o evento, a coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais, Andreia Athaydes, o gerente da Incubadora ULBRATECH, Anderson Yanzer, a coordenadora de Extensão do campus Canoas, Dalva Santana e o coordenador do Instituto de Línguas da ULBRA (ILULBRA), Fabiano da Silveira, fizeram uma breve explanação de atividades e ações de seus respectivos departamentos.
No momento mais aguardado da noite, o gestor executivo da Catálise Projetos, Vinícius de Carvalho, palestrou sobre a temática O Poder está nas Mãos das Pessoas. Ao falar sobre a postura que devemos ter em um mercado em mutação, o convidado procurou mostrar aos calouros que os acontecimentos ocorridos no mundo nos últimos anos têm modificado a perspectiva das pessoas em relação as suas funções perante o mercado de trabalho e o cotidiano de vida. "Vivíamos em um mundo de verdades universais mais simples, porém esse mundo mudou e você se modificou com ele. Essa mudança mexe com nosso papel dentro da sociedade", afirmou. De acordo com Vinícius, o homem passou a ser o centro da ação pela primeira vez na história da humanidade. Para ele, o tempo deixou de ser linear. "Vivemos um novo tempo em virtude da tecnologia. Esse novo tempo é mais extenso, múltiplo e flexível", explicou.
A atividade contou com o apoio da Rádio Mix FM POA, ULBRA TV, ST Produções e Banrisul -- agência Canoas.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes