Parabéns!
Curso de Jornalismo conquista pelo segundo ano seguido o Expocom Sul
Documentário sobre o carnaval recebeu o prêmio no Paraná
O Jornalismo da Ulbra conquistou pelo segundo ano consecutivo o Expocom Sul na categoria documentário jornalístico e grande reportagem em vídeo e televisão, com a produção "Agoniza, mas não morre". O prêmio foi entregue na manhã deste sábado, 10, no encerramento do Intercom Sul, na Unicentro, em Guarapuava, Paraná. O aluno Douglas Braga representou o grupo e recebeu o troféu.
A produção sobre o Carnaval de Porto Alegre foi realizada também por Ingrid Fraga, Vitória Ribeiro e William Freitas na disciplina de Produtos Audiovisuais, sob coordenação da professora Ana Acker. "Tínhamos confiança no nosso trabalho, mas ter contato com outros estudantes de todo o Sul do país deixou aquele frio na barriga. Quando anunciaram o Agoniza como vencedor foi um êxtase, e uma vitória para o nosso curso, que conquistou o prêmio pelo segundo ano seguido", comemora o líder do grupo no Intercom Sul, Douglas Braga.
A colega Ingrid Fraga salienta o acolhimento das escolas de samba ao projeto. "Esse prêmio é a cereja do bolo desse lindo projeto que sonhamos entre nós quatro e concretizamos com todos aqueles que acreditaram no "Agoniza, mas não morre". Lembro da seriedade que levamos desde o primeiro momento e como nos comprometemos com as escolas em contar da maneira mais fiel possível a história de cada um", salienta a acadêmica Ingrid Fraga.
Já William Freitas destaca o trabalho em equipe. "O 'Agoniza, mas não morre' é uma espécie de síntese de todos os integrantes do grupo e a personalidade de cada um. Ver o nosso esforço sendo reconhecido com esse prêmio na Expocom Sul é muito gratificante", comemora.
Vitória Ribeiro reforça o envolvimento das agremiações. "É maravilhoso perceber que chegamos tão longe com o documentário da disciplina de audiovisual. Nosso objetivo sempre foi retratar a verdadeira identidade do Carnaval da Capital Gaúcha, esse prêmio é de todos que fazem parte das agremiações! Eles merecem", reitera.
A ideia partiu dos estudantes e o primeiro desafio foi a elaboração do roteiro. "A disciplina estuda documentários brasileiros, da teoria à prática. A organização do roteiro foi fundamental para o desenvolvimento do trabalho", explica a professora Ana Acker. As escolas de samba Fidalgos e Aristocratas, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, Filhos de Maria participaram do documentário, que teve como entrevistados: André Duarte, Inajara Medeiros, Maurício Molina, Natália Martins e Vinicius Brito.
Agora, a produção disputa a premiação nacional, representando a Ulbra e o Sul do país no 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O evento ocorre de 5 a 8 de setembro na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Ana Acker
Jornalista
Notícias relacionadas
-
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares -
11
SETEducação Extensão oferece 38 cursos EAD gratuitos com foco no mercado -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes