2021/1
Ulbra inicia Formação Continuada Docente
Programação segue até o dia 26 de fevereiro
A Universidade Luterana do Brasil abriu na noite desta quinta-feira, 4, a Formação Continuada Docente 2021/1. Com o tema Aprendizagem por Competências - Consolidação da Proposta Pedagógica, a Formação seguirá até 26 de fevereiro com uma programação dividida em três eixos: Aprendizagem por Competências e o Enade, Aprendizagem por Competências e a Proposta Pedagógica da Ulbra e Planejamento Pedagógico. A diretora acadêmica, Adriana Ziemmer, explicou que cada parte contará com algumas etapas. Na primeira, por exemplo, que já teve início, os docentes estão analisando pedagogicamente a prova do Enade do último ciclo avaliativo dos cursos.
Na próxima etapa, a pauta será o ensino híbrido, a estrutura modular das disciplinas a distância e o compartilhamento de experiências dos docentes com o modelo pedagógico da Universidade. Por fim, serão compartilhadas as práticas pedagógicas a serem trabalhadas ao longo do ano. "A Formação foi pensada de forma sistêmica, buscando consolidar o princípio da proposta pedagógica. Que nós, professores, com essa formação, possamos vivenciar o que buscamos alcançar com o aluno, protagonismo e autogestão do conhecimento", destacou a diretora.
Após a apresentação da programação, o reitor Thomas Heimann e o vice-reitor Adriano Chiarani se uniram à diretora acadêmica para falar sobre Gestão focada em resultados - Administrativo + pedagógico. O encontro apresentou os objetivos e as metas da Universidade para 2021. Com gratidão, o reitor lembrou o papel de cada um ao longo do ano de 2020 para que a Universidade, mesmo durante a pandemia, seguisse à disposição dos estudantes sem perder a qualidade.
"Foi um momento de aprendizagem e, em 2021, queremos estar ainda mais preparados para isso. Por isso apostamos nessa comunicação e relação com muita transparência", comentou Heimann. O vice-reitor lembrou que temos um período de grande intensidade de trabalho pela frente e que ele visa envolver todos os colaboradores. "Trabalhamos numa Instituição que transforma a vida das pessoas que se envolvem conosco. Esse é o nosso papel", completou.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Tags
Notícias relacionadas
-
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual -
28
JULParceria Teologia EAD promove curso internacional sobre o pensamento de Lutero -
27
JULAções Afirmativas Ulbra trata da transversalidade das culturas afro-brasileira e indígena
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes