15 de outubro
Professores da Ulbra são premiados pelo Sinpro/RS
Reconhecimento ocorreu pela manutenção das aulas em tempos de pandemia
O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul -- Sinpro/RS premiou, em 15 de outubro, Dia dos Professores, os docentes do estado que mantiveram as atividades de forma online para que o ensino continuasse em tempos de pandemia do novo Coronavírus. A 23ª edição do Prêmio Educação RS entregou certificados aos docentes como reconhecimento aos profissionais da rede privada que não se deixaram abater pelo contexto pandêmico. Foi a primeira vez, em 23 anos, que a premiação não reconheceu um Projeto, Profissional e Instituição da área, mas destacou a atuação de todos os professores por seu trabalho durante a pandemia.
Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, destaca a importância dessa homenagem. "Em pleno andamento do ano letivo, os professores tiveram que dar conta de novas tecnologias de informação, do meio virtual e realizar um novo planejamento pedagógico com alternativas para envolver e motivar os estudantes e propiciar o ensino-aprendizagem mesmo que a distância. Isso tudo sob a avalanche de informações sobre a maior crise sanitária mundial dos últimos anos e seu impacto na vida de cada um e no conjunto da população do país."
Os professores da Ulbra mantiveram as atividades de forma online logo após o início da pandemia, e com isso possibilitaram aos alunos seguirem com suas formações. Sérgio Lima, docente em disciplinas do curso de Jornalismo, relata como foi sua experiência ao receber o reconhecimento. "Foi, sobretudo, uma valorização da educação como instituição, neste país em que a educação tem sido tão atacada e os professores estão desvalorizados", comenta o profissional. "Isso acaba afagando a alma. Tivemos que nos adaptar rapidamente, aprender com tudo isso que aconteceu", completou.
Carla Fadanni, tutora virtual dos cursos de Engenharia, Matemática, Pedagogia e Física, também foi premiada e faz uma analogia para explicar sua experiência com o reconhecimento. "Eu fiquei muito contente em receber esse certificado! Um reconhecimento especial em um ano de tantos desafios e descobertas. Esse gesto, de lembrar de mim, é como se eu tivesse parado em um posto de gasolina e abastecido, ou seja, um incentivo para que continue firme, que dias melhores virão e fazendo sempre o melhor pela educação", refletiu.
Juliana Agne
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Tags
Notícias relacionadas
-
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual -
28
JULParceria Teologia EAD promove curso internacional sobre o pensamento de Lutero -
27
JULAções Afirmativas Ulbra trata da transversalidade das culturas afro-brasileira e indígena
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador