Gestão Universitária
Ulbra Guaíba realiza o Seminário de Acompanhamento do PDI 2019
Durante o evento foi apresentado os novos cursos que serão oferecidos
A Ulbra Guaíba realizou, na quarta-feira, 9 de outubro, o Seminário de Acompanhamento do PDI 2019 e perspectivas 2020, programação que tem por objetivo a busca pela participação coletiva na construção da excelência acadêmica e administrativa. Este foi o primeiro evento de uma série que será realizada em todas as unidades da Universidade no Rio Grande do Sul.
O encontro foi conduzido pelo diretor do campus, Marcelo Müller, que saudou a presença de todos e, na sequência, foram apresentadas informações referentes aos cinco eixos que norteiam o Plano de Desenvolvimento Institucional 2017-2022: Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura.
O reitor Ricardo Willy Rieth ressaltou a alegria de ter a presença das lideranças estudantis naquela noite. Ele apresentou os dados da Universidade, os novos cursos que serão ofertados em 2020 na modalidade semipresencial em todas áreas do conhecimento e anunciou os novos valores dos cursos de graduação, que serão mais acessíveis. "Esses novos valores só foram possíveis através do novo processo de restruturação acadêmica e pedagógica, e de uma busca de soluções no campo administrativo", enfatizou.
Cármen Lúcia Rodrigues, diretora de Legislação e Registro e presidente da Comissão do PDI, explicou como foi o processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional no ano de 2016, que contou com a participação da comunidade acadêmica, alunos, professores e a comunidade civil organizada. "Este seminário de acompanhamento do PDI que estamos realizando hoje é de grande importância para verificarmos se nos últimos anos estamos cumprimos o que o que planejamos nos cinco eixos".
O pró-reitor Acadêmico Pedro Antonio Gonzalez Hernandez informou o novo modelo pedagógico da Universidade, que foi construído com a participação de todas as equipes acadêmicas de todos os cursos. Falou sobre a tranformação que a Ulbra está passando e que o empenho de todos vai qualificar ainda mais o área acadêmica da Instituição.
O pró-reitor de Planejamento e Administração, José Paulinho Brand, apresentou as premiações recebidas em 2018, pela Universidade, nas áreas de Gestão Acadêmica, Responsabilidade Social e Gestão Administrativa e Comunicação. Falou sobre a criação da Educação Corporativa e como ela pode auxiliar na profissionalização dos processos dentro da Ulbra.
O diretor Marcelo Müller discorreu sobre as melhorias de infraestrutura do campus que foram apontadas na Avaliação Institucional, tais como: Biblioteca, passarela de acesso, câmeras de segurança, entre outros, e as melhorias que estão planejadas para 2020. Finalizando a atividade, ele agradeceu a participação de todos. "Queremos continuar trabalhando com a parceria e colaboração de todos para cada vez mais fortalecer a nossa Universidade".
Reitoria realizou encontros no turno da tarde
Os integrantes da Reitoria participaram, no turno da tarde, de reuniões com os colaboradores técnico-administrativos. Na sequência, o reitor participou de uma entrevista para a TV Costa Doce. Para encerrar a programação da tarde, e encerrando a programação da tarde, um happy hour com o corpo docente.
Assista aqui a entrevista do reitor Ricardo Willy Rieth
Tags
Notícias relacionadas
-
30
MARPor unanimidade Plano de Desenvolvimento Institucional 2023-2028 é aprovado -
20
SETInstitucional Ulbra Canoas e EAD promovem Seminário do PDI 2023-2028 -
05
SETDias 9, 14 e 19/9 Reitoria promove encontros para construção das metas do PDI 2023-2028 -
07
OUTPlano de Desenvolvimento Ulbra inicia processo de reconstrução do PDI 2023-2028
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador