Expansão
Inauguração de polos amplia oportunidade de ingresso na EAD em 2019/1
Universidade expande atuação em diversas regiões
A Universidade Luterana do Brasil segue expandindo a rede de polos de educação a distância credenciados, em diversas regiões. Ao todo, são 66 unidades com oferta para os 19 cursos de graduação, licenciatura e tecnologia, no processo seletivo de 2019/1, em todo território brasileiro.
Com seus cursos tendo o melhor desempenho no Rio Grande do Sul, no conceito ENADE, a Ulbra celebra a abertura das suas mais novas unidades no Rio Grande do Sul, nas cidades de Bagé, Camaquã, Farroupilha, Panambi, Osório, Tapejara, Tramandaí e Uruguaiana, além de novas sedes em Porto Velho, Rondônia, e na Zona Norte de Santarém, no Pará.
De acordo com o diretor da EAD, Attila Elöd Blesz Júnior, "o mercado, a cada ano, cresce mais no contexto de educação a distância e, atenta a esta demanda, a Ulbra vem trabalhando para atender novos públicos, com a qualidade educacional já reconhecida em todo Brasil".
A mais recente inauguração aconteceu na terça-feira, 12 de março, no município de Camaquã, o trigésimo mais antigo do RS, localizado a cerca de 130 quilômetros da capital gaúcha.
A cerimônia, seguida pela aula magna, contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo da cidade, personalidades com representação na comunidade, diretores de escolas e imprensa local, marcando oficialmente o início das atividades do polo, que desde novembro de 2018 vem atendendo a região.
"Fomos surpreendidos com tamanha receptividade e carinho. É um projeto desafiador, mas o apoio da comunidade em geral, que nos procura para parabenizar pela iniciativa e deseja sucesso é gratificante. A chegada a Ulbra no município é sinônimo de desenvolvimento para todo seu entorno, o que gera a expectativa de um futuro promissor no que diz respeito ao acesso à Universidade", salientou a diretora da unidade, Vera Lúcia Souza e Silva.
As cidades gaúchas de Caxias do Sul, Cruz Alta, Gravataí (Passo das Pedras), Marau, Panambi, Porto Alegre (Zona Norte e Sul), Rio Grande, Santa Cruz, Santa Rosa, Sapucaia do Sul, Três de Maio e Viamão, além da catarinense Araranguá e a Zona Norte de Manaus (AM), também iniciaram suas ofertas nestes primeiro semestre letivo de 2019.
Vestibular Especial EAD
Um novo processo seletivo na modalidade de educação a distância está aberto até o dia 10 de abril, exclusivamente pelo site ulbra.br/vestibular/ead. As inscrições gratuitas contemplam vagas em 19 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, ofertados pela Ulbra EAD, em 66 polos próprios e credenciados do país.
As provas de seleção acontecem diariamente, com data e horário agendados na unidade onde o candidato deseja realizar sua formação acadêmica, através de avaliação com 2 horas de duração sobre tema atual.
A matrícula poderá ser realizada em até duas disciplinas, após o resultado de aprovação. Ciência, Inovação e Empreendedorismo, Sociedade e Contemporaneidade, Cultura Religiosa e Comunicação para o Planejamento Profissional, são as quatro opções de escolha, liberadas neste ingresso específico.
Vestibular com Enem, Ingresso de Diplomado e Transferência Externa são outros formas de ingressos válidas ainda para 2019/1, com inscrições abertas e gratuitas na Ulbra EAD.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Tags
Notícias relacionadas
-
26
JUNMERCADO DE TRABALHO Ulbra oferece 42 novos cursos de extensão com temas atuais -
21
FEVEDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gestão Hospitalar é o novo curso de graduação EAD da Ulbra -
19
FEVPÓS-GRADUAÇÃO Ulbra oferta pós presencial em Teologia e Ministério Pastoral -
15
JUNCursos de Matemática e Física EAD Professores da Ulbra e de instituições estrangeiras trocam experiências
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes