Novas ações
2º Encontro de Coordenadores de Polos EAD é realizado na Ulbra
Marketing digital, mercado e potencialização da marca estiveram na pauta
A terça-feira, 21 de agosto, foi marcada pela realização do 2º Encontro de Coordenadores de Polos EAD na Ulbra Canoas, evento que aconteceu das 10h às 17h, abordando temas como mercado, marketing digital e potencialização da marca.
Na primeira parte da programação foram apresentados projetos referentes ao plano de ações proposto pelo Comitê de Relacionamento EAD, metas institucionais e planejamento para o período letivo vigente e os dois próximos semestres acadêmicos.
"Este encontro teve o objetivo de apresentar o plano de ações para o Vestibular 2019/1, proposto pelo Comitê de Relacionamento EAD, além de debater outras questões referentes à modalidade", resumiu Simone Soares Echeveste, coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da educação a distância.
Na reunião, os coordenadores de polo foram incentivados à realização de visitas e parcerias com empresas, a integração de alunos com a Universidade e ao desenvolvimento de programas como o Universidade na Escola, Dia 'D' da EAD, Curso Preparatório para o Enem da Educação a Distância, Fórum de Lideranças, Palestra com Café da Manhã e Dia do Egresso.
A programação da tarde iniciou com um bate-papo sobre Mercado: tendências e desafios, conduzido pelo professor Adriano José Teiga, que destacou em sua apresentação a grande revolução que a sociedade e as organizações vêm vivendo, traçando um paralelo entre os termos capilaridade e conectividade. "Vivemos num eterno reiniciar. Até quando teremos fôlego para mudar?", instigou o educador.
O Workshop Marketing Digital: a importância das mídias sociais e como utilizá-las, apresentado por Marcelo Bulgin, diretor da FormaD, e a conversa sobre o tema Potencializando a Marca e as Regras Institucionais, com Daniela Stiebe, gerente de Comunicação e Marketing da Aelbra, foram dois outros grandes momentos da atividade.
Attila Elod Blesz Junior, diretor da EAD, se dirigiu aos participantes no encerramento do encontro destacando o importante momento que a modalidade vem atravessando. "Estamos vivendo em outra realidade na educação a distância. Organizamos o plano de ação para as próximas campanhas e estamos construindo atividades relevantes como o Dia D. Há muito que agradecer até aqui, mas ainda temos bastante potencial a ser explorado. Precisamos nos transformar para este mercado que está aí", enfatizou.
O Comitê de Relacionamento
Idealizado para planejar e organizar o trabalho em equipe, além de incentivar iniciativas proativas, o espírito de liderança, a gestão de pessoas e a orientação para resultados, o Comitê de Relacionamento EAD surgiu como importante aliado da modalidade.
O eixo central de trabalho do grupo, composto por Guilherme Pereira, Andrea Eick, Lisandra Sandri, Mari Zanella Taietti, Jucelda Araújo e Simone Echeveste, está em orientar e dar apoio às equipes, incentivando seu desenvolvimento de forma a motivar e dirigir ações, avaliando pontos que devem ser melhorados, buscando sempre por melhores resultados, entre outros pontos, debatidos junto aos coordenadores.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Tags
Notícias relacionadas
-
26
JUNMERCADO DE TRABALHO Ulbra oferece 42 novos cursos de extensão com temas atuais -
21
FEVEDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gestão Hospitalar é o novo curso de graduação EAD da Ulbra -
19
FEVPÓS-GRADUAÇÃO Ulbra oferta pós presencial em Teologia e Ministério Pastoral -
15
JUNCursos de Matemática e Física EAD Professores da Ulbra e de instituições estrangeiras trocam experiências
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador