Especialização
Lançada Pós-graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação
Inscrições para a especialização seguem abertas até o dia 17 de agosto
A Universidade Luterana do Brasil está lançando a Pós-graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, oferta inédita em sua grade de cursos, que mantém suas inscrições abertas até o dia 17 de agosto.
A especialização também traz como novidade o novo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma que será lançada oficialmente pela Ulbra no início de 2019, mas que já vem sendo implementada neste curso como forma de validação de seus recursos e funcionalidades.
Até o momento, boa parte dos inscritos na turma são professores da Universidade, o que demonstra o interesse dos educadores em aprender sobre as tecnologias cada vez mais presentes no ambiente acadêmico. "Esta pós-graduação é um marco para a modalidade de educação a distância por ser um curso novo e ser ofertado integralmente na plataforma que será lançada pela Universidade no próximo semestre. A grande adesão dos professores a esta novidade mostra a preocupação dos nossos docentes com a atualização profissional, o que, para nós, é motivo de muito orgulho", acrescenta Simone Soares Echeveste, coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão na EAD.
Vanessa Lindemann, coordenadora adjunta dos cursos de computação, que, ao lado dos professores Carlos Mário Dal'Col Zeve e Marlise Geller, idealizou o projeto, se mostra bastante otimista diante da grande procura, tanto de profissionais da Universidade como de fora. "A Ulbra foi pioneira no estado com a oferta de um curso de especialização em informática na educação entre os anos de 1995 e 2003. Foram nove anos consecutivos de turmas ingressantes nesta área que até hoje tem muita demanda, aberta a alunos de diversos segmentos acadêmicos. Considerando este histórico e nosso corpo docente, decidimos lançar este novo projeto", explica a professora.
A especialização
A Pós-graduação EAD em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais da educação, capacitando-os para utilizar as tecnologias digitais como ferramentas didático-pedagógicas nas suas áreas de atuação de forma crítica e inovadora, viabilizando um ambiente de ensino e de aprendizagem mais rico e motivador em instituições de ensino públicas e privadas.
Destinada aos graduados nas áreas da educação, computação ou outras formações relacionadas, a especialização, que terá duração de 12 meses, apresenta em sua matriz curricular disciplinas que abordam a construção do conhecimento científico, intervenções pedagógicas, software educacional, inclusão digital e mídias na educação, entre outros temas.
"O objetivo do curso é contribuir para a formação dos professores, fazendo com que eles sejam capazes de utilizar as tecnologias digitais na sala de aula, no processo de ensino e aprendizagem, de forma a contribuir nesta rotina", finaliza Vanessa, sobre a especialização aberta a qualquer profissional interessado em aprender sobre o tema.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Tags
Notícias relacionadas
-
26
JUNMERCADO DE TRABALHO Ulbra oferece 42 novos cursos de extensão com temas atuais -
21
FEVEDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gestão Hospitalar é o novo curso de graduação EAD da Ulbra -
19
FEVPÓS-GRADUAÇÃO Ulbra oferta pós presencial em Teologia e Ministério Pastoral -
15
JUNCursos de Matemática e Física EAD Professores da Ulbra e de instituições estrangeiras trocam experiências
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes