Vestibular 2018/2
Processo Seletivo da EAD foi realizado neste final de semana
As aulas iniciam em 26 de julho
A chuva e o frio da manhã deste domingo, 10 de junho, não foram empecilhos para o deslocamento dos candidatos ao Vestibular EAD da Universidade Luterana do Brasil que realizaram a prova de seleção nos polos do Rio Grande do Sul. De acordo com o pró-reitor Acadêmico, Pedro Antonio González Hernández, a movimentação se manteve dentro do esperado: "Apesar do mau tempo, tivemos uma boa adesão, os candidatos se fizeram presentes, independente das condições climáticas, dentro dos parâmetros de outras edições".
Os interessados em ingressar no ensino superior em um dos 21 cursos de graduação ofertados na modalidade de educação a distância realizaram em até 2 horas a avaliação composta pela redação que trouxe como opção de tema a aplicação de terapias alternativas na prevenção e combate de doenças e como identificar e evitar as fake news em todos os polos Ulbra do Brasil. No sábado, 9 de junho, a prova realizada nos polos credenciados foi pautada pelas temáticas referentes ao futuro do trabalho como uma atuação informal, remota e dinâmica e a busca por encontrar ou contactar com outras civilizações.
A divulgação dos resultados acontecerá sistematicamente no site ulbra.br/vestibular e no e-mail do vestibulando em até uma semana após a aplicação da avaliação. O início das aulas em todas as unidades está agendado para 26 de julho.
Novos recomeços
Aos 59 anos, Rejanir da Silva Ferreira, moradora de Canoas, decidiu retomar seus estudos, após anos de dedicação exclusiva à criação e educação dos filhos, para estar melhor capacitada a auxiliar o marido na distribuidora da família. "Na década de 80, cursei o técnico em Contabilidade, mas pausei minhas atividades após a maternidade. Agora resolvi iniciar a graduação de Gestão Financeira para me atualizar e poder contribuir ainda mais na área comercial da nossa empresa. A educação a distância vai me permitir estudar ao mesmo tempo em que trabalho e participo ativamente das tarefas que tornam nossos dias tão corridos", conta a vestibulanda.
Para Vanderlei Lemos de Guimarães, de Sapucaia do Sul, o momento também é de retomada. Longe da Universidade há três anos, o candidato encontrou tempo e disposição para seguir com o curso de Assistência Social em busca do diploma e capacitação profissional que tanto contribuirão para o seu dia a dia. "Atuo como diretor no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e esta graduação vêm totalmente ao encontro do trabalho que desenvolvemos junto a idosos, jovens infratores, pessoas em situação de rua, ou seja, é um seguimento bem especializado, por isto me identifico tanto com esta formação", explica o vestibulando de 52 anos que também participa como voluntário em projetos de auxílio à população carente.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Notícias relacionadas
-
02
JUNEducação Alunos do Colégio São Lucas lançam podcast sobre profissões -
26
OUTFormação com Propósito Feira de Estágios Ulbra Carreiras une alunos, oportunidades e propósitos -
25
OUTFormação com Propósito Vestibular EAD da Ulbra aproxima estudantes da realização de um sonho -
22
MARDiploma digital O diploma da Ulbra agora é digital
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes