Extensão
Socialização na pauta do FAS Universitário 2018
Programação acontece até 18 de setembro nas unidades do RS
A parceria entre a Universidade Luterana do Brasil e a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas, entidade que em 2018 conta com o patrocínio das Lojas Renner, traz mais uma vez para a comunidade acadêmica e empresarial do Rio Grande do Sul o FAS Universitário. A edição 2018 do evento, que propõe o diálogo sobre a temática Socialização e a Importância dos Valores para o Debate, teve início na quarta-feira, 11 de abril, no campus da Ulbra Gravataí. A previsão é de que até 18 de setembro o ciclo de palestras tenha sido realizado em todas as unidades Ulbra no Rio Grande do Sul.
Abertura do Fórum
Socialização - o debate pelo viés dos valores foi o tema abordado no primeiro encontro do FAS Universitário 2018, realizado na Ulbra Gravataí, com a presença de especialistas em mídias digitais, comunicação, comportamento e controle social.
Eltton Zielke, diretor do campus e mediador do evento, abriu a programação destacando em sua fala os grandes desafios dos tempos atuais. Ana D'Amico, doutora e mestre em Comunicação Social, Laury Garcia Job, especialista em comunicação organizacional e mídias sociais e digitais, Pietro Carlo, licenciado em Filosofia, Rafael Juliano Nerbas, capelão local, e José Luis Silveira, vice-presidente de Relações Institucionais e de Alianças no Conselho Administrativo do Observatório Social de Gravataí e Glorinha, formam os nomes que, na sequência, dividiram conhecimento com o público presente.
A programação
O FAS Universitário é uma programação originada no Fórum ADCE para Sustentabilidade, evento anual, promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas, que desde 2011 vem reunindo pensadores de renome nacional e internacional, com o objetivo de debater valores essenciais para a tomada de decisão e ação das pessoas.
Gustavo Becker, diretor de Extensão, explica que o formato de cada apresentação é fixo. Participam diretor e capelão local, três membros da ADCE e um convidado especial, com uma fala máxima de 15 minutos cada, o que garante um melhor aproveitamento das discussões. "Na medida em que surgem oportunidades como esta, que têm valores que se assemelham aos nossos de confessionalidade, esta soma de esforços e expertises é muito saudável. A Associação tem este caminho percorrido, de colocar o debate junto com o empresariado sobre estas questões que são de interesse das empresas com um viés cristão, no sentido de trabalhar ética e o modo de conduzir os negócios de uma maneira mais responsável, prevendo sempre a sustentabilidade do planeta. Descrevendo, assim, o modelo de profissional que a Ulbra quer formar", completa Becker.
As atividades propostas, válidas também como horas complementares, acontecem com entrada franca nos campi da Ulbra no RS, direcionada a docentes, acadêmicos e comunidade em geral, de acordo com o cronograma que segue:
6/6 - Canoas
13/6 - Carazinho
20/6 - Guaíba
22/8 - Porto Alegre
11/9 - Cachoeira do Sul
12/9 - Santa Maria
18/9 - Torres
Nas cidades de São Jerônimo e Novo Hamburgo as datas serão informadas posteriormente.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3477-9165.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Tags
Notícias relacionadas
-
09
DEZSeminário Integrador Projeto Integração de Vivências Educativas 2022/2 -
26
OUTFormação com Propósito Feira de Estágios Ulbra Carreiras une alunos, oportunidades e propósitos -
26
SETOnline Curso de Agronomia realiza I Ciclo de Palestras do Agro -
26
SETHomenageando o Brasil Começa a 13ª edição do Sarau das Nações
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes