Formação Pedagógica
Encontro finaliza nova matriz curricular do curso de Letras
Discussões para elaboração da matriz curricular duraram dois anos
Professores dos cursos de Letras -- Inglês/Português participaram nesta quinta-feira, 5 de janeiro, da Formação Pedagógica Docente -- Módulo III -- Reestruturação Curricular. A atividade foi orientada pelo professor Ítalo Nunes Ogliari, coordenador dos cursos de Letras - Inglês/presencial, Letras - Português/EAD e Secretariado Executivo Trilíngue.
Durante a atividade, os docentes realizaram a revisão final da Nova Matriz Curricular do curso de Letras. Há dois anos, o grupo está desenvolvendo ações que culminaram no novo projeto. Este será entregue na próxima semana para a Pró-reitoria Acadêmica.
O coordenador explica que as novas mudanças, para o professor, visam abordar pontos estratégicos que nem sempre estavam sendo contemplados. O novo modelo propõe quatro eixos. São eles: Projeto de Vida, Formação Acadêmica, Formação Profissional e Atuação Profissional. "Esta visão mais ampla, vai desde a escolha da profissão, passando pelo conhecimento específico, relação da teoria e da prática e culmina na atuação do profissional no mercado de trabalho", explica.
Laira Souza
Jornalista - Mtb. 11.610
Notícias relacionadas
-
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
01
AGORelações Internacionais Ulbra terá Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual -
28
JULParceria Teologia EAD promove curso internacional sobre o pensamento de Lutero -
27
JULAções Afirmativas Ulbra trata da transversalidade das culturas afro-brasileira e indígena
Últimas notícias
-
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
10
DEZExemplo de solidariedade Assembleia Legislativa homenageia Ulbra pelo trabalho nas enchentes