EAD
Especialização em Ciências Criminais EAD organiza encontro de estudos
Evento tem a parceria da Faculdade IDC e ocorre em abril
O curso de pós-graduação em Ciências Criminais da Ulbra, oferecido na modalidade a distância, é coorganizador do V Encontro de Estudos Jurídicos em Direito Penal e Processual Penal, juntamente com a Faculdade IDC, de Porto Alegre. O evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de abril, a partir das 20h, no auditório da instituição parceira, na capital gaúcha (rua Vicente da Fontoura, 1.578). As inscrições estão abertas no portal www.integraleventos.com.br, até o dia 14 de abril e podem ser feitas também no local, na abertura do evento. Alunos de graduação e de pós-graduação em Direito ou Ciências Jurídicas e Sociais pagam taxa com valor promocional até o dia 8.
João Alexandre Bittencourt, coordenador da especialização em Ciências Criminais da Ulbra e líder de grupos de pesquisa sobre criminologia e crime organizado na Universidade, fará a palestra Política Criminal. Já o seu colega docente, André Cézar, fará a palestra Alterações Provocadas pela Lei 13.245/2016, no Inquérito Policial.
Palestras de representantes da Ulbra
14h -- Alterações Provocadas pela Lei 13.245/2016, no Inquérito Policial
Palestrante: André Cézar -- Graduado em Direito pela UFSM. Mestre em Direito pela UNISC. Advogado em processos criminais, improbidade administrativa e eleitoral. Professor na graduação e pós-graduação de diversos cursos de Direito no RS, incluindo as Unidade da Ulbra em Canoas e Gravataí. Professor em cursos preparatórios para concursos e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, no RS. Atua na área de Direito com ênfase em Direito Penal e Processual Penal.
16h -- Política Criminal
Palestrante: João Alexandre Bittencourt (coordenador científico do painel) -- Graduado em Direito pela Ulbra. Mestre em Integração Latino-americana pela UFSM. Especialista em Educação para Direitos Humanos pela FURG. Autor de livro da área de Direito Penal sobre Penas, organizador de obras de graduandos, organizador e autor de obras dos grupos de pesquisa sobre criminologia, líder de grupos de pesquisa sobre criminologia e crime organizado, cadastrados no MEC. Atualmente é funcionário público do estado do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Penal, Processo Penal, Administrativo e Filosofia do Direito. É professor da graduação da Ulbra Cachoeira do Sul, nas cadeiras de Direito Penal e Teoria do Direito. Coordenador do curso de especialização em Ciências Criminais, na modalidade a distância, na Ulbra.
Confira a programação completa no site de inscrições.
Rosa Maria Ignácio
MTb - 5.785
Tags
Notícias relacionadas
-
26
JUNMERCADO DE TRABALHO Ulbra oferece 42 novos cursos de extensão com temas atuais -
21
FEVEDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gestão Hospitalar é o novo curso de graduação EAD da Ulbra -
19
FEVPÓS-GRADUAÇÃO Ulbra oferta pós presencial em Teologia e Ministério Pastoral -
15
JUNCursos de Matemática e Física EAD Professores da Ulbra e de instituições estrangeiras trocam experiências
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador