Semana Santa 05/04/2023 14:20
Semana Santa: Via Crucis, devocional e apresentações marcam o período
Pastoral da Ulbra organizou programação diversificada para o momento
A Pastoral da Ulbra Santarém realizou diversas atividades alusivas à Semana Santa no Colégio Ulbra Cristo Salvador. Atividades pedagógicas também foram aplicadas pelas professoras para marcar o momento de reflexão com os estudantes da Instituição de ensino.
A programação iniciou com as turmas do infantil na cozinha aprendendo a fazer pão. Os pequenos tiveram também um momento de aprendizado sobre a Morte e Ressurreição de Cristo. Na manhã desta quarta-feira, 5, estudantes da 3ª série do ensino médio encenaram a Via Crucis (trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a cruz) e a morte de Jesus. O momento foi acompanhado por estudantes, professores e pais dos alunos.
Em seguida, o público prestigiou as apresentações do coral do fundamental I do Colégio Ulbra Cristo Salvador e participou do devocional de Páscoa com o pastor Juan Iurk Nogueira.
"A Páscoa cristã é um período de recordação do maior ato de amor de Deus ao entregar o seu filho Jesus Cristo à morte na cruz. Graças ao sangue dado por Cristo no Calvário, todo aquele que Nele crê está livre da escravidão do pecado e da morte eterna, e tem a alegria e a paz que somente Ele pode dar. Toda a programação foi elaborada para difundir essa mensagem ao público: Cristo morreu na cruz por mim e por você, mas ressuscitou no domingo da Páscoa", destacou o pastor.
Uma exibição da mesa representando a Ceia Pascal e exposição de obras cristãs com a temática Semana Santa encerrou as atividades de Páscoa. "Nosso Colégio tem esse compromisso de oferecer momentos de reflexão, além de dar o testemunho do amor de Deus revelado em Cristo, celebrando a Semana Santa recordando o que Jesus fez por nós. Feliz Páscoa a todos!", desejou a diretora do Colégio Ulbra Cristo Salvador, Lucileide Barros.
Pastoral Ulbra
Há uma expressão que resume bem o trabalho da Pastoral da Ulbra: "coração de servo". A Pastoral tem como prioridade trabalhar a confessionalidade da Instituição, realizando o trabalho espiritual em todas as suas unidades, e até fora dela, com palavras e ações que procuram ser adequadas a cada ocasião.
Também trabalha agindo dentro das demais áreas do ser humano, além da espiritual - física, mental e emocional -, em parceria com diversos setores, comunicando e vivenciando, na medida das capacidades, o amor de Deus em Cristo a cada ser humano.