Festa da Caneta 01/09/2022 15:04
Festa da Caneta incentiva autonomia e confiança dos estudantes
Alunos deixam de escrever com o lápis e passam a usar a caneta
A turma do 5º ano do ensino fundamental do Colégio Ulbra Cristo Salvador participou de um momento muito especial no dia 31 de agosto: a Festa da Caneta. O objetivo foi comemorar a nova fase escolar dos estudantes. Agora, os alunos deixam de utilizar o lápis e passam a ter a caneta para escrever. A iniciativa incentiva a autonomia e confiança.
A programação começou com a entrega dos certificados. Em seguida, a turma do 5º ano recebeu canetas com a frase "escrevendo meu futuro". Os alunos fizeram ainda o juramento de caprichar na escrita, deixar o material organizado em sala de aula e trocaram bilhetes entre eles.
A Festa da Caneta marca um mundo de diversas possibilidades. Uma nova fase que fortalece o compromisso do estudante a ter cuidado na escrita. A professora Iris Laiana destacou que esse processo de amadurecimento é importante para a vida.
"Os estudantes estão em fase de transição para adolescência. Então, durante todo o ano a gente faz vários projetos para ajudar nessa transição trazendo profissionais, por exemplo, como psicólogo, enfermeiro etc. No segundo semestre letivo, os alunos do 5º ano começam a ter uma autonomia para usar a caneta. A festa tem objetivo de motivar os estudantes a escreverem de caneta e a se sentirem felizes com isso. Queremos que essa nova fase não seja algo traumatizante, pois muitos nesse momento podem ter medo, insegurança", reforçou.
O Colégio Ulbra Cristo Salvador valoriza uma educação que respeita o processo de adaptação de cada aluno. Da educação infantil ao ensino médio, respeitamos cada processo de aprendizagem, reforçando o compromisso com educação para a vida.