Com horário marcado sempre às 18h, a Pastoral da Ulbra iniciou na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, lives em sua página do Facebook. A proposta é, de forma descontraída e com muita música, oferecer um bate-papo sobre vida, a Universidade, Deus e o amor de Cristo. "Utilizamos as redes sociais para isso. Por enquanto, participam eu, o pastor Maximiliano Silva e o maestro Tom Pacheco", conta o capelão do campus, Mário Fukue.
Nas últimas transmissões, foram abordados temas como racismo, tempo, mães, conceito cristão de amor, a distinção errônea que se faz entre o amor "ágape" e o amor "filia", entre outros assuntos. Agora, o intuito é aumentar ainda mais a interação com quem participa. "Costumamos seguir uma série de mensagens, mas, para o mês de junho, queremos abordar quatro músicas, que sejam consideradas as 'tops' que os jovens ouvem", brinca o capelão. "Queremos fazer uma análise das músicas e uma aplicação relacionada à Bíblia."
O intuito é de que as pessoas sugiram músicas para a Pastoral da Ulbra para que possam ser preparados conteúdos acerca das canções. As sugestões podem ser enviadas pelo próprio inbox de mensagens da página Pastoral da Ulbra no Facebook.
Andréia Ramires
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas