Os esforços no combate à pandemia do novo coronavírus têm desencadeado uma onda de solidariedade pelo país. Com a definição de que a Ulbra receberia um dos hospitais de campanha montados em Canoas, egressos da Universidade se prontificaram a ajudar nessa batalha contra a COVID-19.
Felipe Fogo, Leonardo Cobalchini e Paula Mohler, graduados nos cursos de Jornalismo, Administração e Publicidade e Propaganda, respectivamente, foram os primeiros a contribuir com a estrutura montada no prédio 1 do campus. Suas empresas mobilizaram equipes e doaram materiais para montagem dos tapumes do local, além de entregas de tubos de aço e adesivos motivacionais para serem fixados nos mesmos.
"Quando soubemos que havia necessidade de obras e sabíamos que poderíamos contribuir neste momento, não pensamos duas vezes. Moramos em Canoas e todos os gestores das três empresas se formaram na Ulbra, então não houve hesitação ou dúvidas de que esta é a hora de ajudar", afirmou Paula, sócia de Felipe Cogo, da Agência Certa, que reforçou que a ação da empresa dos dois mostra respeito, solidariedade e amor pelo ser humano.
Responsável pela doação dos tubos de aço que sustentam as estruturas fixadas no prédio do novo hospital de campanha da cidade, Leonardo Cobalchini, gestor da Cofercan, destacou que a prioridade é o bem-estar da população. "Neste momento, não poderia ser diferente, a Cofercan está fazendo 40 anos em Canoas e, mais do que nunca, nós queremos que todos fiquem bem e com saúde. A vida nos motiva", completou o empresário.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS