Despertar os estudantes para aprender um novo idioma motivou mais uma edição do Café com Idiomas, na manhã desta quinta-feira, 5. Realizado no restaurante Fresco Tempero, no prédio 6, o bate-papo foi organizado pelo Instituto de Línguas da Ulbra (Ilulbra), em parceria com o setor de Relações Internacionais (RI) da Universidade. A reunião contou com a participação dos alunos de Enfermagem e Fonoaudiologia, que falaram um pouco sobre as suas experiências com o inglês.
Viviane Schwalemberg Griepe, colaboradora do RI, frisou sobre a importância de conhecer um novo idioma, independentemente de onde for. "Esses encontros possibilitam que os estudantes testem seu conhecimento em outra língua a partir de uma conversa informal", disse, frisando que, além de estudar, o mais importante para a fluência é exercitar.
Durante a atividade, os acadêmicos distribuíram textos em inglês e português, com um caso falando sobre os primeiros sintomas do AVC e como proceder durante esse processo. Viviane ressaltou que a intenção é misturar os idiomas, para que todos entendam o que está sendo dito, pois nem todos conhecem o inglês. "É importante que todos compreendam o que está sendo apresentado, pois isso que os fará ter interesse em aperfeiçoar seu vocabulário estudando outra fala", destacou a profissional.
A aluna Gabriela Hamed mencionou a relevância do inglês na vida acadêmica. "O inglês é fundamental para seguirmos com os estudos, pois até mesmo os artigos científicos costumam ser nesse idioma, portanto é um diferencial que facilita muito na hora da leitura de uma produção da nossa área", salientou a estudante do 7º semestre de Fonoaudiologia.
Caroline Soares
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Utilizamos tecnologias para melhorar sua experiência, mas prezamos pela privacidade, saiba mais em nossa política de privacidade.