O curso de Medicina Veterinária da Universidade Luterana do Brasil será destaque da edição especial do Café com Idiomas, que acontece no dia 7 de junho, às 12h, na Cafeteria da Sulina Universitária, da Ulbra Canoas.
A programação, aberta também à comunidade externa, é uma realização da Assessoria de Relações Internacionais (RI) da Instituição com o campus local, em parceria com o Instituto de Línguas da Ulbra (Ilulbra) e o bacharelado em Letras -- Inglês e Literaturas da Língua Inglesa.
"A proposta do Café com Idiomas é a de trabalharmos as diferentes raças de cães de forma mais lúdica, deixando um pouco de lado as questões técnicas. Para esta ação, um grupo de alunos fará breves leituras sobre o tema selecionado e suas diferenças, trabalhando de forma divertida a questão da internacionalização ao mesmo tempo em que mostra para o público a importância de se falar outro idioma especialmente do inglês", adianta a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Cristine Dossin Bastos Fischer. A primeira participação da graduação nessa atividade contará também com a presença dos professores Simone Thomé e Leandro Fadel.
O curso
Em seus 26 anos de fundação, comemorados em 2018, a graduação em Medicina Veterinária da Ulbra formou no Rio Grande do Sul mais de 1,1 mil novos profissionais. A estrutura semestral do curso é composta pelo número aproximado de 33 docentes e 500 acadêmicos, divididos entre graduação e especialização, todos convivendo juntos em uma infraestrutura totalmente preparada para o atendimento às mais diversas raças e espécies. Os acadêmicos recebem a capacitação necessária para se tornarem aptos a traçar estratégias que visem à maximização racional da produção animal nas diferentes áreas, além de participarem de atividades como o Café com Idiomas, que proporciona o relacionamento com outras áreas de aprendizado e maior integração com o ambiente acadêmico.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976