Acadêmicos da Universidade Luterana do Brasil têm a oportunidade de participar da seleção e indicação ao Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades, processo viabilizado através da assinatura do convênio firmado entre Banco Santander Brasil S/A e a Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra).
O edital estabelecido pela Diretoria de Ensino Superior da Aelbra torna as inscrições exclusivas aos estudantes da graduação regularmente matriculados nas instituições de ensino superior (IES) sob a mantença da Associação, em todo o país. No total, são ofertadas quatro bolsas-auxílio no valor de R$ 300,00 mensais durante o período de 12 meses para alunos que apresentem excelente desempenho acadêmico e renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Ser maior de 18 anos, e restar mais de um ano e meio da conclusão do curso também é requisito para a participação. Ficam impedidos de participar deste programa, os alunos que fazem parte de outro programa de benefício financeiro na IES ou outros órgãos de fomento, que tenham Prouni.
O programa também determina que o bolsista deverá possuir conta corrente ativa mantida no Banco Santander (Brasil) S/A, preferencialmente na modalidade universitária, ou realizar a abertura de uma nova conta até o dia 8 de setembro de 2019, prazo final da inscrição.
Inscrições
As inscrições, abertas até 8 de setembro, são realizadas com o preenchimento do formulário disponível preferencialmente pelo Aplicativo Santander Universitário ou no portal santanderuniversidades.com.br/bolsas e envio da documentação solicitada no edital para o e-mail bolsassantander@ulbra.br.
A lista única de candidatos terá identificação conforme requisitos definidos no Edital para este processo seletivo, e a análise da Comissão de Avaliação definirá os quatro primeiros classificados no conjunto de IES sob a mantença da Aelbra. A divulgação dos alunos selecionados, pelo banco, acontece em 9 de outubro.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976