Professor do Curso de Direito tem artigo aprovado no XXIII Encontro Nacional do CONPEDI
O professor Luís Marcelo Mendes, do Curso de Direito da ULBRA Carazinho, irá participar XXIII Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito -- CONPEDI, com o artigo denominado: "A crise ambiental e o embate dos movimentos sociais na busca por uma nova acepção de justiça ambiental".
O evento, que acontecerá entre os dias 30 de abril a 02 de maio, em Florianópolis -- SC, é promovido pelo CONPEDI e pelo Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina -- UFSC, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -- CNPq.
O CONPEDI têm como objetivo incentivar os estudos jurídicos de pós-graduação nas diferentes instituições brasileiras de ensino universitário. Desde sua criação, em 17 de outubro de 1989, o conselho organiza e promove encontros e congressos semestrais sobre ensino e pesquisa jurídica. A partir do Congresso, realizado em Florianópolis em 2004, o CONPEDI passou a publicar os artigos apresentados pelos professores/pesquisadores e discentes da pós-graduação de todo o país.
Para o docente, a participação no encontro, constitui-se, numa oportunidade para ampliar a discussão sobre o papel do direito frente às mudanças sociais, em especial, as que vêm ocorrendo na área ambiental.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola