Professor do Curso de Direito atuará com avaliador 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária
O Prof. Luís Marcelo Mendes do Curso de Direito, responsável pelos projetos extensionistas do Observatório da Violência e dos Direitos Humanos e pelo Programa de Enfrentamento às Questões de Gênero, foi convidado para ser avaliador dos trabalhos de extensão do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. "Esse é o segundo ano consecutivo que atuo como avaliador junto ao Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, trata-se de uma oportunidade ímpar para trocar idéias e experiências na área de extensão com colegas que atuam em outras Instituições do país", avalia o professor.
O Congresso é uma iniciativa conjunta do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias e Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares. A relevância do evento consiste no debate acerca dos desafios da extensão universitária no Brasil, tematizando a amplitude alcançada por esta, ao plasmar o diálogo entre o saber acadêmico e o saber popular, propiciando uma rica síntese da abordagem dos problemas da realidade brasileira tanto quanto da implementação das políticas públicas até as práticas de inovação.
A temática escolhida para o 6º CBEU "Diálogos da Extensão: saberes tradicionais e inovação científica" aponta para a importância de reconhecer a existência de diferentes conhecimentos, sob a perspectiva da ciência e do senso comum. Para que, de fato, os trabalhos de extensão se constituam como respostas cada vez mais dinâmicas e propositivas, é necessário um diálogo entre os protagonistas desses conhecimentos. O 6º CBEU será realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA), de 19 a 22 de maio, e abrangerá trabalhos e discussões aplicáveis em todas as áreas temáticas de extensão e, ao editar os resultados das ações desenvolvidas nestas áreas possibilitará as IES, e aos públicos envolvidos novas formas de planejamento, políticas, diretrizes e indicadores.
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país
Últimas notícias
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos