ULBRA capacita professores pelo Programa União faz a Vida
Com o objetivo de contribuir na qualificação dos processos educacionais escolares, a ULBRA Carazinho realizou, durante toda a semana, formações dos professores de diversos municípios da região, por intermédio do Programa União Faz a Vida, desenvolvido em parceria com a Sicredi.
Respeitando as particularidades de cada município e escola, as ações são realizadas nos municípios conveniados com reuniões de estudo, debate, reflexão, palestras, cursos, oficinas e reflexão acerca das experiências e metodologia de trabalho. Atualmente a equipe de professores da ULBRA, representantes do programa, é formada pelos docentes Maria Eleni Lopes, Eloísa D'Ávila Pauletto, Elton Fischer e Silvana Lehenbauar.
Na semana passada foram realizado duas formações. No dia 12 de fevereiro, a formação foi realizada na Associação dos Funcionários da Cotrisal para professores da Escola Sarandi e da Escola Criança Feliz Universo, no município de Sarandi, atendendo professores de Educação Infantil e Ensino Médio. Dia 13, a formação aconteceu em Rondinha, para escolas municipais e estaduais. O encontro foi realizado no Museu Evangelizador.
Esta semana, a ULBRA realizou diversas formações, iniciando na segunda-feira, 17, para escolas municipais e estaduais, na sede da Assistência Social do município de Colorado. Ainda neste dia, houve capacitação no município de Santo Antonio do Planalto, também para professores das escolas municipais e estaduais. Na terça-feira, 18, a formação foi na Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos. Nos dias 19 e 20, foram realizadas capacitações no município de Sarandi, com escolas municipais e estaduais na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e escolas municipais e estaduais no Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio.
Segundo a professora Eloísa D'Ávila Pauletto, as capacitações são importantíssimas para a formação e qualificação dos professores. Segundo ela, aliando teoria e prática nas atividades, foi possível sanar as dúvidas dos grupos. "Durante as atividades percebemos que os professores sentiam a necessidade de retomar as metodologias e, através de atividades práticas, simulando papel do aluno, os docentes tiveram a oportunidade de sentir o que o aluno sente em sala de aula", completa.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola