ULBRA promove recepção especial aos calouros
Os novos acadêmicos da Universidade Luterana do Brasil -- ULBRA, campus Carazinho, foram recepcionados com estilo na noite desta sexta-feira, 07. Realizada no auditório, a solenidade de recepção contou com a participação da diretoria, coordenadores de cursos, docentes, alunos e pais. O objetivo do evento foi de proporcionar a integração entre os calouros, além de apresentar a instituição, esclarecer dúvidas e repassar informações.
A cerimônia deu início com o pronunciamento do pastor Elton Fischer, capelão da ULBRA Carazinho, que introduziu a importância do ensino superior, citando um versículo bíblico e encerrando com uma mensagem de reflexão.
Por intermédio de um vídeo, gravado especialmente para o momento, o reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, saudou o público presente, destacando as ações realizadas pela instituição, o empenho em proporcionar sempre o melhor aos alunos, com excelência em capacitação e ensino. Destacou ainda os programas oferecidos pela ULBRA, as bolsas do PROUNI, PROIES e FIES ilimitado.
Acolhendo a todos, a diretora do campus, Mari Zanella Taietti, apresentou a instituição, os campus, os municípios abrangentes e o grande número de alunos. Salientou a qualidade da ULBRA, sendo a sexta melhor universidade privada do Brasil, que possui os cursos mais bem conceituados, com notas 4 e 5 no Ministério da Educação, no índice de 1 a 5. Mari finalizou agradecendo os alunos por terem escolhido a universidade, desejando uma ótima caminhada acadêmica e que as expectativas sejam alcançadas e ultrapassadas.
Não restam dúvidas quanto à importância do ensino superior no mercado de trabalho, pois um profissional formado em sua área de atuação tem muito mais chances de ter um melhor salário e atingir seu sucesso profissional. Nessa linha de pensamento, o coordenador do curso de Direito, professor Ronaldo Laux, refletiu com os alunos sobre a diferença entre a informação e o conhecimento. Segundo ele, a informação é excitante, porém passageira; já o conhecimento é o amor: é transformador e quando se conhece passa a amar. Laux concluiu sua fala acrescentando "De nada vale a excitação da informação, sem o conhecimento, pois aquela informação é passageira, enquanto o conhecimento é permanente".
A coordenadora de Ensino, professora Anelise Schell de Almeida, repassou informações do funcionamento da instituição, tais como horários, presença, cálculo da média dos semestres, calendário acadêmico com datas das aulas, entres outros esclarecimentos.
Por fim, os calouros seguiram seus coordenadores de cursos para suas salas de aulas. Para os demais acadêmicos, as aulas iniciam na próxima segunda-feira, 10.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola