Estudantes da escola Júlia Lopes de Almeida de Soledade participam de aula prática na ULBRA
Na tarde dessa quinta-feira, a ULBRA recebeu a visita de estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Júlia Lopes de Almeida de Soledade. Os estudantes visitaram todos os laboratórios do campus, participaram de uma aula de anatomia humana com o professor Nédio Bedendo, do curso de Enfermagem da ULBRA, além dos laboratórios de Biomedicina, Educação Física e Estética e Cosmética.
A professora de Matemática, Eloísa Campos Ferreira, destacou que sentir a emoção e viver a situação real de uma aula na universidade é muito diferente para eles. Este contato direto com a prática é o que os direciona para a universidade.
A Agente de Apoio da escola, Vanessa Gerra Dávila, lembra que é nessa oportunidade que os estudantes do EM aprendem sobre o que se trata cada curso, sabendo onde buscar os recursos para estudar, via ENEM. "Vir até aqui é um grande incentivo para eles, pois facilita aos alunos que vão retornar a escola com muitos conceitos e novas escolhas profissionais", disse.
Jardel Durila (16) considerou a experiência única, uma tarde de muito aprendizado, o que ajudou na decisão por atuar na área da saúde, pelo contato com o corpo humano proporcionado na aula de anatomia.
Paolo Bueno (16) também destacou o laboratório de Anatomia da ULBRA que trouxe acesso e oportunidade de aprender na prática complementando o aprendizado da escola.
Júlia Vicari (16) considerou interessante todo o roteiro de visitação. "Tudo bem explicado e organizado, não deixou nada a desejar, a ULBRA está de parabéns também pela estrutura que apresenta", contou que achou muito interessante aprender sobre as formas de intercâmbio universitário que a ULBRA oferece, como o programa Ciência sem Fronteiras do governo federal e intercâmbios internos entre as unidades da ULBRA em todo o País.
Junior Teixeira é acadêmico do curso de Biomedicina e o responsável pelo projeto de Saúde na Escola e acredita que este passeio contribuiu para complementar a teoria, como um incentivo para atuar na área da saúde, que necessita tanto de profissionais dedicados e a visita de hoje contribuiu para que eles conhecessem melhor os cursos da área de saúde e seus respectivos laboratórios fomentando um desejo de seguir uma destas profissões.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola