Semana de Design
Para comemorar o dia nacional do design o curso de Design da ULBRA Carazinho promove a Semana de Design. Com palestras, exposições e oficinas durante os dias 4, 5, 6 e 8 de novembro no turno da noite.
Na abertura do evento, egressos do curso foram convidados a abordar o mercado de trabalho. A professora Ana Claudia Gaicoski Pinto, mediadora do debate, explica que a intenção do encontro foi trazer egressos que contribuam para a formação dos acadêmicos acrescentando informações pertinentes de suas experiências acadêmicas e como profissionais trazendo dicas para a atuação no mercado de design.
Para o coordenador do curso de Design da ULBRA Carazinho, professor Carlos Davi Matiuzzi da Silva, o importante é o aluno sentir a abertura para descordar durante o curso, o estudante deve captar todos os nuances e mostrar que pode trabalhar em diferentes pontos de contato e isso só é possível quando se tem uma formação transdisciplinar. "O importante, após a formação, é não perder o contato com a universidade podendo passar a experiência adquirida no mercado de trabalho aos acadêmicos e futuros designers", destacou.
O Egresso Diego Waltrick ressaltou que o designer tem que interagir com os demais setores da empresa, fazendo com que o todo participe e acompanhe o resultado final. "Cada vez mais o design tem que ser estratégico para a empresa, tendo a função de fazer pensar, consolidando estrategicamente o design de forma séria na empresa.
Waltrick deixou uma dica aos futuros designers, aproveitem ao máximo o curso, participando de concursos e projetos de pesquisa e extensão. O egresso é um exemplo disso, quando acadêmico foi classificado em concursos nacionais para estudantes, estando sempre na mídia, trazendo visibilidade ao curso e incentivo aos calouros.
Os profissionais da Multiverso Design apresentaram aos alunos o conceito das marcas realizadas por eles com trabalhos na área de identidade visual e branding, e abordaram a importância do investimento na identidade visual para uma motivação empresarial.
Odolir Santos apresentou a agencia UPside abordou o desenvolvimento da marca da agência, destacando a história da empresa com nove anos de atuação na criação de sites, através do desenvolvimento web e marketing digital. "O designer vende uma expectativa para o cliente e ele deve tentar tangibilizar essa intenção. O mercado precisa suprir essa necessidade por profissionais.
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país
Últimas notícias
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos