Acadêmica da ULBRA faz intercâmbio na Itália
Alana Kamphorst, 20 anos estudante da ULBRA Carazinho do curso de Engenharia de Produção embarca para a Universidade de Bolonha na Itália para um intercâmbio de um ano através do Programa Ciência se Fronteiras.
A acadêmica, que vai cursar Engenharia de Gestão na universidade mais antiga do mundo, pretende conhecer de perto os costumes do país, a cultura e o ensino naquela localidade. Alana procurou o Programa Ciência Sem Fronteiras para agregar conhecimento na área da engenharia e trazer o que tem de mais novo na área da tecnologia de produção. "Este, com certeza, é um diferencial competitivo para o mercado de trabalho", destacou a intercambista.
Como estudante, Alana está na expectativa de conviver com pessoas do mundo inteiro e conhecer outros intercambistas de diversas universidades. "Diariamente vou estudar junto com estudantes de culturas diferentes da minha e absorver, da melhor forma possível, todo o conteúdo passado pelos professores", comentou ressaltando que pretende conhecer os laboratórios da universidade e interagir durante as disciplinas práticas ampliando os conhecimentos tanto teóricos quanto práticos.
Ao retornar para o Brasil a estudante pretende buscar a valorização pelo conhecimento adquirido fora do país, e ter esse retorno conseguindo um ótimo emprego onde possa passar toda a experiência de ponta adquirida na universidade mais antiga do mundo. "Como acadêmica pretendo retornar e incentivar outros alunos a buscar o mesmo tipo de experiência, que enriquece o currículo acadêmico e amplia os horizontes, complementando todo o aprendizado tanto prático quanto teórico de um curso de graduação de ótima qualidade como é o caso do curso de Engenharia de Produção da ULBRA", finalizou.
Para o Coordenador do curso, professor Msc Fábio Redin do Nascimento, o contato dos alunos com outras universidades e culturas faz com que seu desenvolvimento, tanto técnico como comportamental cresça de forma inovadora, pois a interdisciplinaridade é um diferencial nessa modalidade de ensino. O Professor salienta também que o curso da Engenharia de Produção da ULBRA Carazinho vem se destacando no cenário nacional pelo seu modelo de gestão, chamado de GPC --Gestão Coletiva e Participativa, uma das chaves do sucesso do curso. Para esse ano, já esta confirma da EMBRAER para a semana acadêmica do curso bem como a viagem internacional de estudos para a University of tennessee -- EUA em julho de 2014. O coordenador finaliza sua entrevista com uma das famosas frases de Madre Teresa de Calcutá: ""Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país
Últimas notícias
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos