Acadêmica do Serviço Social é eleita Conselheira Tutelar
Paula Diehl Lopes da Silva (24), acadêmica do curso de Serviço Social EAD do Polo ULBRA Carazinho foi eleita Conselheira Tutelar de Carazinho sendo a candidata mais votada. Ela escolheu cursar Serviço Social por amor a esta área de atuação e por possuir facilidade no relacionamento com as pessoas. "No Serviço Social você tem que entender as pessoas, saber compreendê-las e ter respeito com o próximo e saber enxergar a realidade assistindo aos dois lados dos acontecimentos. Tudo isso me levou a escolher o Serviço Social como profissão", conta Paula destacando que esta atuação engloba as áreas da saúde e educação, com as quais possui grande afinidade.
Quanto à atribuição de Conselheira Tutelar Paula escolheu devido à oportunidade de atuar com as famílias e a comunidade, "Esse é o meu chão, exatamente o que eu gosto de fazer, e vou poder ajudar as pessoas diariamente", destaca.
Questionada sobre o motivo de ser a mais votada Paula acredita que a sua simplicidade, humildade, juntamente com a tranquilidade que passa para as pessoas e a forma calma de se comunicar foi o que fez com que ela obtivesse sucesso na eleição para o Conselho Tutelar de Carazinho. "Fui muito bem recebida pelas entidades e seus representantes. Acredito também que o meu empenho e dedicação, tanto na campanha quanto o fato de eu estar estudando, com certeza influenciaram no sucesso da eleição. Pois tenho muita força de vontade em querer aprender e a juventude para lutar pelas pessoas", disse a estudante.
"O curso EAD me proporciona total disponibilidade de horário para me dedicar à função de Conselheira Tutelar. Eu prometi dar o meu melhor e vou me dedicar e honrar todos os votos que eu tive, pois não tenho medo de aprender, de lutar e de seguir novos caminhos e os conselhos positivos que pretendo seguir humildemente como profissional", menciona.
E para finalizar Paula afirma que leva a vida como um eterno aprendizado, pois estamos todos sempre aprendendo. "Tudo pode mudar e temos que estar preparados para lidar com essas mudanças. O estudo é o conteúdo que nos faz passar para o próximo passo em busca de sempre aprender mais para se estar bem preparado para o amanhã", conclui.
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país
Últimas notícias
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos