PROJETO DE EXTENSÃO COMUNITÁRIA "ULBRA ADOTANDO FAMILIAS" REALIZA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA EEEM MARQUES DE CARAVELAS.
Os professores e acadêmicos extensionistas do projeto de extensão comunitária ULBRA "ADOTANDO FAMÍLIAS", dos Cursos de e Biomedicina Enfermagem da ULBRA Carazinho, promoveram na última segunda-feira, dia 03 de junho de 2013, uma atividade voltada a Promoção e Educação em Saúde na Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas.
O objetivo foi explanar aos alunos do ensino fundamental do 6 e 7 anos, orientações acerca de autoestima, sexualidade, gravidez na adolescência e métodos contraceptivos.
Durante o turno da tarde, das 15 e 30 as 17 e 30 foram realizadas atividades para as turmas do sexto e sétimos ano, com metodologia específica para a faixa etária, facilitando a participação, interação e intervenção dos estudantes e contou com a participação de cerca de 52 estudantes.
A metodologia aplicada para a realização da atividade foi variada e manteve a atenção dos estudantes. Foi realizada dinâmica de sensibilização, e exposição oral dos temas. A atividade foi realizada pela professora do Curso de Enfermagem Carla Andréa Kerber, pelo professor do Curso de Biomedicina, Prof Alexandre Ehrhardt e acadêmicas extensionistas do projeto dos dois cursos Camila Coelho, Patrícia Thums.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola