Acadêmicos de Administração da ULBRA realizam Feira de Investimentos
Na segunda-feira, 20 de maio, os alunos de Administração da ULBRA Carazinho, na disciplina de Administração de Recursos Financeiros, ministrada pelo professor Cezar Volnei Mauss, promoveram uma Feira de Investimentos no saguão da ULBRA com o objetivo de esclarecer aos visitantes como investir e ganhar dinheiro.
Os grupos explicaram detalhadamente as formas de investimentos existentes hoje no mercado. "As pessoas sabem que podem investir em poupança, mas não têm o conhecimento de que podem investir na bolsa de valores, commodities e câmbio. Muitos não sabem qual a diferença entre poupança e fundo de investimento", explicou o professor Mauss ao destacar que os alunos se prepararam sabiamente para a apresentação, atingindo a excelência no assunto abordado por cada grupo.
João Otávio é acadêmico do 6° semestre de Administração da ULBRA e fez a pesquisa sobre títulos públicos federais. Para explanar aos presentes o acadêmico ampliou seus conhecimentos na área de investimentos, um assunto que irá utilizar diariamente como futuro administrador de empresas. "O investidor em títulos públicos tem um perfil conservador, tendo em vista que este tipo de investimento é mais vantajoso a longo prazo", destacou o aluno.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola