Cinema ULBRA debate o uso de Drogas
Nessa sexta-feira (19) A ULBRA Carazinho promoveu a primeira edição do Cinema ULBRA em 2013 com um novo formato, envolvendo as escolas de Ensino Médio de Carazinho. Para esta primeira edição foi firmada a parceria com o Instituto de Educação Cruzeiro do Sul Oniva de Moura Brisola.
A coordenadora de Extensão da ULBRA Carazinho, Maria Eleni Lopes, ressaltou que a escolha do filme "DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE" teve como objetivo abordar a temática do abuso de drogas em função de um dos projetos que a escola está desenvolvendo.
O filme foi transmitido no Salão de Atos da ULBRA Carazinho no turno da manhã, e contou com a presença dos debatedores Fabrício dos Santos, eletricista e Daiane Gibbon Vailatti, psicóloga.
Fabrício passou sua experiência de vida para os alunos. Abordando a vida paralela que os jovens adquirem devido o abuso das drogas. "Tem que haver uma guinada radical na vida do indivíduo para que ele mude de vida e comportamento", disse.
Daiane, como psicóloga, diferenciou o uso, uso nocivo, abuso e dependência química. Também destacou a estigmatização de que uma família desestruturada acaba facilitando a dependência química, porém existem vários motivos para o uso. "Posso citar as situações individuais, sociais (meio em que está inserido), oferta e família. A própria adolescência favorece pela questão de querer ser aceito pelo grupo, desafiar limites e querer se diferenciar dos pais", completou a debatedora.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola