Força Tarefa Missionária realiza encontro na ULBRA Carazinho
Na terça feira (02) a ULBRA Carazinho sediou o evento Força Tarefa sob coordenação da IELB Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Um dos coordenadores da ação, Reverendo Martinho Reneccke explicou sobre a iniciativa. "O Rio grande do Sul tem 496 municípios, a Igreja Evangélica Luterana está presente em torno de 30% destas cidades. O objetivo é mobilizar os membros para olharem pelos municípios que não tem igreja luterana", comentou o Pastor.
No seminário são apresentadas estratégias de evangelização nestas cidades que não tem a congregação luterana. A Força Tarefa consiste numa mobilização de pastores e força leiga para encontrar formas para chegar aos municípios. "Posso destacar ações como a criação de capelanias prisionais, capelanias hospitalares, recuperação de membresia afastada, cultos de ação de graça gospel, visitas as pessoas com necessidades especiais e doações de materiais impressos sobre alcoolismo e drogas", falou Martinho, coordenador do projeto Macedônia que idealiza as visitações a comunidade.
Os encontros são realizados a nível regional duas vezes por ano no noroeste e nordeste do Rio Grande do Sul, o encontro estadual será realizado no centro do estado no final deste ano. "A ULBRA tem uma estrutura extraordinária para estes encontros se concretizarem, o que facilita a vinda das pessoas ao evento", ressaltou Martinho.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola