Painel de Debates
A ULBRA Carazinho promoveu mai um Painel de Debates direcionado a acadêmicos, formandos, egressos da Universidade e empresários da região para acompanhar o debate sobre a gestão comportamental. O evento foi realizado no dia 29 de novembro às 19h15min no Miniauditório da ULBRA Carazinho.
E para abordar esta temática muito presente no ambiente corporativo foram convidados os seguintes painelistas: Adriana Pedroso da Rocha, psicóloga, pós-graduada em Psicologia Clínica de Orientação Analítica, atua como psicóloga da Mekal e coordenadora de Recursos Humanos (RH) e Sistema de Gestão de Qualidade (SGK) da Solução Contabilidade; Volmir Amann é administrador e trabalha como diretor gestor de RH na Stara em Não-Me-Toque; Coordenador do curso de Direito da ULBRA Carazinho, professor Ronaldo Laux, e Coach Empresarial e para mediar o debate a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em RH da ULBRA Carazinho, professora Nair Angélica Marchezan.
Adriana abordou um pouco do conceito de comportamento na gestão do comportamento empresarial. Ela destacou que o primeiro passo para aplicar a gestão do comportamento na empresa é através do recrutamento e seleção realizado de forma criteriosa, o restante consiste no trabalho realizado por um RH bem estruturado na empresa. "Destaco a necessidade de avaliação psicológica do colaborador durante a seleção analisando a parte técnica e emocional do sujeito. É importante realizar um levantamento do perfil do candidato comparando com o perfil que o cargo exige para ver se o interessado se encaixa com a cultura da empresa", ressaltou.
Volmir mencionou os desafios da gestão do comportamental e as ações que a empresa tem como estratégia para, nesse contexto, ter o melhor ambiente para gerir as pessoas da melhor forma possível. "Defendemos as políticas de liderança, valorização das pessoas, remuneração e desenvolvimento de pessoas para que elas possam crescer junto com a empresa", comentou.
Ronaldo Laux mostrou que na gestão do comportamento a responsabilidade, em primeiro lugar, sempre é da pessoa, pois é ela quem decide os rumos de sua vida. "Através do coaching demonstro como uma boa comunicação pode mostrar os novos caminhos tanto para o indivíduo quanto para a empresa", falou Laux destacando que para o treinamento de coach ter sucesso é necessário que a empresa tenha interesse sincero e que a equipe também se interesse.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola