Acadêmica analisa a autoestima das carazinhenses
A aluna do Curso de Estética e Cosmética da ULBRA Carazinho, Lisiara Mendonça, realizou uma análise da autoestima através da aplicação de maquiagem em mulheres no comércio de Carazinho, sob a orientação da professora Daiana Lenz
A maquiagem ajuda muitas mulheres a descobrir o quanto algumas correções e um pouco de cor pode mudar o dia-a-dia. As dicas de automaquiagem e os cuidados essenciais com a pele como higienização, tonificação, hidratação e uso de filtro solar trazem motivação para as comerciárias de Carazinho, que cotidianamente dispõem de pouco tempo para o cuidado estético. A acadêmica do Curso de Estética e Cosmética da ULBRA Carazinho, Lisiara Mendonça, realizou uma análise da autoestima através da aplicação de maquiagem em mulheres no comércio de Carazinho, sob a orientação da professora Daiana Lenz. A professora explica que foram feitas dez sessões de maquiagem por dez minutos, durante o horário de trabalho, "isso realmente foi um desafio. Obtivemos um resultado altamente satisfatório dos funcionários e dos proprietários do estabelecimento", conta Daiana. A aluna ressalta que a idéia foi ir até as participantes da pesquisa, levando todo o conhecimento em estética e a estrutura do curso da ULBRA. "O que me chamou a atenção foi a felicidade e a alegria com que as mulheres receberam o convite para participar da pesquisa. Outro fator em destaque foi a assiduidade delas em cada sessão de maquiagem realizada, e as mudanças que ocorreram não apenas na fisionomia da face, mas também na autoestima de cada uma", comenta Lisiara. Daiana completa que durante as avaliações, a autoestima das participantes não estava tão alta e após a pesquisa e aplicação de um questionário estas funcionárias obtiveram melhora. Segundo a opinião dos proprietários, os clientes perceberam a mudança e as funcionárias ficaram mais felizes durante o trabalho. "Segundo a pesquisa, a maquiagem ocupa um lugar de destaque, não servindo apenas para embelezar, mas também como poderoso acessório que reforça o estilo, a personalidade e a atitude", destaca a professora.
Lisiara Mendonça fez uma pesquisa com maquiagem em mulheres.
A influência da maquiagem na autoestima As participantes descobriram a beleza que havia em seus rostos e o quanto alguns truques e técnicas utilizadas podiam modificar e fazer uma enorme diferença. "Elas se sentiram bonitas algumas relataram que nos dias em que ocorriam as sessões, até se sentiram mais motivadas para desempenhar a função de atendimento ao público. Também adoraram receber elogios", completa Lisiara. Os resultados mostraram que a partir das sessões de maquiagem, 12 participantes de um total de 18 mulheres, conseguiram elevar o nível de autoestima. "Ao final da pesquisa, observou-se o grande sucesso e as mudanças ocorridas no aspecto das participantes, pois quase todas já estavam realizando automaquiagem com as dicas obtidas", conclui a acadêmica.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola