Marketing digital e gestão de redes sociais
Os cuidados com a superexposição nas redes sociais e a utilização dos meios digitais para a divulgação coorporativa foram debatidos durante o IV Painel de Debates -- Encontro de Formandos realizado no final do 2º semestre letivo na ULBRA Carazinho.
Tendo em vista que a rede digital cria uma dimensão virtual de relacionamentos sociais e comunicacionais de novas características vindas das tecnologias digitais, nesse meio estabelecem-se relações multidimensionais entre emissores e receptores mutuamente num espaço intangível chamado de realidade virtual. Essa combinação de fatores, leva à multiplicação, em grande escala, das relações interativas entre os indivíduos, seja direta ou indiretamente, influenciados pelo surgimento de novas relações entre os indivíduos.
O professor do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da ULBRA Carazinho e Secretário da Saúde do Município de Carazinho, Mauro Mazzutti, participou da mesa de debates e opinou que não existe separação entre a vida virtual e a real, pois tudo o que é publicado na internet se reflete na vida real. "Além disso, não podemos controlar o que as pessoas dizem. Por isso, cada indivíduo deve avaliar se é benéfico ou não fazer parte de redes sociais. O Brasil tem que crescer rumo à educação virtual, para aí sim, saber como fazer uso destas novas mídias", falou.
Diretor de Negócios da Agência Upside, Anderson Brisola, acredita que as pessoas devem tomar muito cuidado ao utilizarem as redes sociais. O facebook é uma rede de fofocas, relatando tudo o que seus usuários fizeram ultimamente. "As redes sociais são fundamentais hoje em dia, pois atuam como ferramentas de publicidade através de um ambiente mais segmentado, atingindo de forma efetiva as pessoas", contou Brisola.
O professor do curso de Direito da ULBRA Carazinho, Luís Marcelo Mendes, completou que como vivemos na era da informação, estes ambientes criaram-se por uma necessidade atual de comunicação instantânea. "Mas cuidado, porque tudo o que você publica na internet está imortalizado, causando impactos infinitos como na teoria do caos. Precisamos ser mais pessoas e menos web", acrescentou Mendes.
Brisola lembrou que estas novas mídias interativas devem ser utilizadas com ética e personalidade, por se tratar de um ambiente público, é importante seguir uma postura profissional. As pessoas devem entender que elas são uma extensão da vida off line. Da mesmo forma devem ser seguidas algumas dicas para o uso correto das redes sociais em instituições coorporativas. "Uma empresa deve se portar como uma empresa, utilizando canais corporativos que existem nas redes sociais. Além disso, é importante que a empresa não queira apenas vender, mas estreitar relacionamentos através deste ambiente virtual, postando dicas sobre assuntos pertinentes e atuais e participando de eventos promovidos pelas redes sociais. E a dica mais importante é para que as pessoas não exponham virtualmente aquilo que, na vida real, elas não gostariam que os outros soubessem", concluiu o palestrante.
O painel de debates é promovido semestralmente pelo Núcleo de Orientação Educacional e Profissional (NOEP) da ULBRA Carazinho, coordenado por Luciana Sjlender. Para ela, a Universidade é instrumento de reflexão, e o Painel de Debates, permitiu pensar os muitos aspectos do comportamento humano, no que diz respeito à utilização das redes sociais. "O fundamental nas relações humanas, continua sendo ainda questões muito antigas, como o vínculo, o afeto, a educação e a capacidade de ser efetivo e congruente, com o que se diz, com o que se mostra e com o que se faz. Este é realmente o maior segredo do sucesso e da construção de uma carreira profissional e pessoal consistente", completou Luciana.
Marketing digital foi debatido por professores e profissionais da área.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola