12/11/2012 12:14
- ULBRA CARAZINHO
Palestra orienta jovens sobre sustâncias psicotrópicas e suas ações no organismo
Na manhã de 6 de outubro, no Salão de Atos da ULBRA Carazinho, aconteceu mais um evento do projeto de Extensão Universitária "Dependência às drogas de abuso -- como explicar?", coordenado pelo professor Alexandre Ehrhardt, do curso de Biomedicina. O evento contou com a presença do Deputado Estadual Mano Changes (PP) e foi direcionado aos alunos do Ensino Médio das escolas de Carazinho. Estiveram presentes mais de 200 alunos das escolas Erico Veríssimo, Ernesta Nunes, Notre Dame Aparecida, Rui Barbosa e Sorg. Com o objetivo de conscientizar os jovens sobre os malefícios causados pelas drogas de abuso lícitas e ilícitas, foi abordada a temática da dependência química na sociedade.
O professor biomédico e farmacêutico Alexandre Ehrhardt apresentou um panorama das substâncias psicotrópicas e seus efeitos no organismo. "Temos que fazer os jovens terem a realnoção dos problemas gerados pelo uso de substâncias entorpecentes, e a melhor forma de isto acontecer é através da veiculação de informações corretas, o que nem sempre acontece", destacou Alexandre. Num segundo momento, o Deputado Estadual Mano Changes, também vocalista da banda Comunidade Nin-Jitsu, após discorrer sobre o crack e seu impacto na sociedade, realizou uma oficina de música, compondo um rap utilizando frases elaboradas pelos jovens, alertando sobre o perigo do uso de drogas. "Para ser um bom músico, tem que ter conhecimento e vocabulário, e isso só se adquire através da leitura. Com isso se faz a rima, um improviso através do raciocínio lógico", falou Mano Changes. Para ele, tudo está conectado, "você tem que ter conteúdo". Para isso, a escola tem que ser atrativa para transmitir esse conteúdo e a droga está bem longe desse ambiente de conhecimento.
Já no turno da noite o deputado falou aos acadêmicos da ULBRA e convidados em geral, destacando-se a participação do Conselho Municipal de Entorpecentes - COMEN.
O Deputado Mano Changes palestrou para 200 alunos do EM de escolas de Carazinho.
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país
Últimas notícias
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos