SERCESA/ULBRA vence Triangular do Campeonato Estadual
Com duas vitórias a equipe sub 11 está classificada para a terceira fase
No último domingo, três de setembro, a equipe sub 11 da SERCESA/ULBRA se classificou entre as oito finalistas para o Campeonato Estadual de Futsal, organizado pela Federação Gaúcha. Após a conquista do primeiro lugar em sua chave, SERCESA/ULBRA sediou o triangular, referente a segunda fase do campeonato. A vitória em casa projeta os atletas para o quadrangular sub 11. Além da SERCESA/ULBRA participaram deste triangular as equipes UCS de Caxias do Sul e o CEPE (Clube de Empregados da Petrobrás) de Canoas. Ladinor Lopes, um dos coordenadores da categoria de base, relatou que a vitória de domingo foi muito importante para uma classificação na próxima etapa. "Agora temos que continuar trabalhando com a equipe, intensificar os treinos para aperfeiçoar ainda mais o time. Pois o nível técnico aumentou conforme a proximidade da final", mencionou.
SERCESA/ULBRA venceu o Triangular em casa.
Preparação para o Quadrangular O técnico da equipe sub 11 da SERCESA/ULBRA, Aldo Johann, destacou que nessa altura de campeonato serão realizados treinos específicos aos sábados, tendo em vista que a equipe sub 11 está entre as oito finalistas. O time tem condições e vai aprimorar suas qualidades para chegar até a final do Campeonato Estadual. "Treinei várias equipes dentro do Estado, nos últimos cinco anos conquistei os cinco prêmios estaduais sempre com alguma categoria pré-mirim ou mirim. Estou na busca de mais uma final e com a estrutura que o SERCESA/ULBRA proporciona quanto às condições de treino, ginásio e a qualidade do grupo, posso trabalhar com a equipe e chegar perto de atingir o objetivo de chegar até mais uma final", falou o técnico. Aldo destaca a dedicação dos pais como um ponto específico e muito importante para o desenvolvimento destas crianças no esporte. "Sem o acompanhamento e o apoio dos pais, a equipe não vai a lugar nenhum. A primeira intenção desse esporte é formar cidadãos, antes de formar atletas. O sonho só é alcançado com dedicação e trabalho, com a estrutura que a SERCESA/ULBRA propicia estas crianças podem seguir na busca da realização desse sonho", falou o treinador.
Equipe sub 11 SERCESA/ULBRA está classificada para o Quadrangular do Campeonato Estadual.
A dedicação dos pais Luciana Nunes Stein é mãe de Artur, 10 anos, que joga há quatro anos para a equipe CEPE. Como mãe, Luciana conta que o futebol é excelente para o crescimento do filho, pois propiciou o desenvolvimento dele com a fisionomia de um atleta, melhorando a respiração e o condicionamento físico. "Pude ver o crescimento e o progresso geral no aprendizado, convívio com colegas e o trabalho em equipe", observou. Residentes em Esteio, Artur, a mãe e sua irmã mais velha, saíram de Canoas às 7h30min de Domingo para jogar em Carazinho no Ginásio Sercesa/ULBRA. Luciana comentou que as viagens em equipe a motivam como mãe, além de ser um passeio, onde o grupo toma chimarrão e conversa, proporcionando um vínculo entre os pais dos jogadores. "Eu sempre acompanho tanto os treinos, que são realizados duas vezes na semana, quanto os campeonatos. Ao viajar com o time conheço outras cidades também no interior", lembrou Luciana acrescentando que os jogos fora de casa motivam os atletas.
"Eles têm que aprender a ganhar e a perder, respeitar o adversário, esse trabalho é importante e assim eles aprendem a lidar com a cobrança. Outro fator que melhora com a prática do futebol infantil é a alimentação, eles aprendem a se alimentar corretamente, pois isso é importante para quem pratica esporte. O próprio treinador cobra uma vida saudável para um futuro com qualidade no esporte", comentou Luciana.
Luciana Nunes Stein é mãe de Artur, 10 anos, que joga há quatro anos para a equipe CEPE.
Lucas de 10 anos faz parte da equipe sub 11 do SERCESA/ULBRA e alegrou seu pai com a vitória nesse triangular. Lui Kapp, pai de Lucas, contou que além do esporte trazer saúde, tira o filho das más companhias, "ao invés de eles ficarem pela rua, estão convivendo em equipe e aprendendo a respeitar a individualidade dos colegas", falou o pai. Lucas joga futebol de salão há um ano e meio e seu pai o acompanha tanto nos treinos quanto nos campeonatos que o time participa. "Todos querem ser jogadores de futebol, como pais, temos que incentivar e deixá-los tentarem, pois os campeonatos motivam esse sonho. Apesar de que raros chegam lá, mas o esporte é um aprendizado que os leva adiante na vida", concluiu Lui.
Lui Kapp, pai de Lucas, acompanha o filho em todos os jogos e treinos.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola