08/11/2012 12:07
- ULBRA CARAZINHO
Cursos de Qualificação encantam estudantes de escolas de Carazinho
Nesse primeiro semestre a ULBRA Carazinho disponibilizou cursos de qualificação (nivelamento) para acadêmicos e alunos de Ensino Médio das escolas: Sorg, Cruzeiro do Sul, La Salle, Notre Dame Aparecida e Érico Veríssimo de Carazinho. Foram trabalhados temas de Atualização em Linguagem e Produção Científica, Atualização em Temas Contemporâneos, Iniciação em LIBRAS, Práticas Textuais e Rotinas Trabalhistas.
A coordenadora de Ensino do Campus Carazinho, professora Nelci Ehrhardt, destacou a participação das escolas de ensino médio como extremamente significativa, além de ser uma oportunidade para os jovens conhecerem e se integrarem ao meio acadêmico.
Rosa Maria de Andrade Cardoso, estudante da Escola Érico Veríssimo, caracterizou o curso de Atualização em Temas Contemporâneos como uma excelente forma de obter mais conhecimento histórico, cultural, sobre como resolver questões em provas, de forma lúdica e sem monotonia. "As palestras foram de suma importância para meu crescimento intelectual. Recomendo a todos os meus amigos".
Professora Sônia Terezinha Nicolodi interagindo com os alunos.
Para a professora Sônia Terezinha Nicolodi, o ponto alto das atividades foi a receptividade dos alunos com as aulas. "Pude perceber que eles terminaram o curso satisfeitos quanto à metodologia aplicada nas aulas. A participação foi efetiva tanto no virtual quanto no presencial. Os assuntos abordados motivaram os jovens ao mesmo tempo em que os preparava para o ENEM".Alunos de escolas de Carazinho participaram do curso.
Cristina Momberger Zanferrari, professora de Comunicação e Expressão da ULBRA Carazinho, ministrou o curso de Nivelamento em Práticas Textuais para acadêmicos da instituição. Sobre o curso, Cristina comentou que toda atividade de pesquisa pressupõe o conhecimento e domínio da linguagem científica. "Foi pensando nisso e na capacitação de nossos acadêmicos para o uso dessa linguagem que a ULBRA Carazinho ofertou este curso, de forma gratuita e em dias diferenciados", contou a professora. Para ela, o mais gratificante foi verificar a aceitação e efetiva participação da comunidade acadêmica nesse projeto. Foram 120 inscritos, o que evidencia que a busca por aprimoramento tem pautado o dia a dia dos alunos verdadeiramente comprometidos com sua formação. "Cursos como esse também demonstram a preocupação que a universidade tem em formar profissionais altamente capacitados. Não é à toa que a ULBRA é a sexta melhor do país", explanou Cristina.O curso de Nivelamento em Práticas Textuais teve muita procura pelos acadêmicos.
Marco Antônio Ceccagno, acadêmico do curso de Recursos Humanos, participou do curso de nivelamento em Práticas Textuais e relata que este aprendizado foi de grande valia, auxiliando da trajetória acadêmica ao trabalho de conclusão de curso. "Acredito que o curso de nivelamento melhorou minha percepção e entendimento, até mesmo para a interpretação de questões em provas e trabalhos", resaltou o acadêmico.Marco Antônio Ceccagno sanando as dúvidas com a professora Cristina Momberger Zanferrari.
As avaliações recebidas em todas as atividades deixaram claro o nível de satisfação com a qualidade do conteúdo, com a metodologia e a oportunidade de crescer. Foi destaque a intenção de participar novamente de mais cursos ofertados pela instituição.Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país
Últimas notícias
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos