Coral e Invernada se apresentam na Universidade
Após as canções do Coral da ULBRA Carazinho, iniciou-se a apresentação da invernada mirim do CTG Alfredo D'Amore
Em comemoração a Semana Farroupilha, os alunos da ULBRA Carazinho assistiram a apresentações artísticas no Saguão da universidade. A partir das 20h de quinta-feira (23) o coral da instituição cantou duas músicas típicas do Rio Grande do Sul, "Querência amada" e "Céu, sol, sul". O Coral da ULBRA conta com a presença de aproximadamente 20 integrantes. O grupo, que se reúne todas as segundas-feiras para ensaio, é composto por acadêmicos, funcionários e professores da instituição.
Após todos os presentes ouvirem o Coral, iniciou-se a apresentação da invernada mirim do CTG Alfredo D'Amore. Na ocasião, 24 crianças de 8 a 12 anos agraciaram os acadêmicos da ULBRA Carazinho com as danças gauchescas. Conforme a coordenadora da Invernada Mirim, Olga Gomes, o grupo é novo e começou os trabalhos exatamente há um ano. "As crianças se empenham muito, ensaiamos uma vez por semana. A invernada mirim participa de eventos e comemorações, que são mais constantes no mês de setembro, mas ensaiamos o ano todo e estamos à disposição para dançar sempre que formos convidados", comenta Olga.
O coordenador do Coral da ULBRA Carazinho, Professor Marcelo Muller, explica que esta é uma oportunidade de cultura dentro da universidade, que integra os funcionários para apresentações artísticas na instituição, com possibilidades de convites para atuar na comunidade.
A coordenadora de Ensino, Nelci Ehrhardt, faz parte do grupo desde sua fundação, e considera a arte de cantar como um lazer. "Para mim, participar do coral é muito relaxante, proporciona alegria e o contato com os alunos e colegas de trabalho. Como já participei de outros corais e por incompatibilidade de horário acabei me desligando, cantar pela ULBRA representa a oportunidade de continuar praticando um hobby", conta Nelci.
O Coral da ULBRA Carazinho é composto por acadêmicos, funcionários e professores
A invernada mirim do CTG Alfredo D'Amore conta com 24 crianças de 8 a 12 anos
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país
Últimas notícias
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos