ULBRA ultrapassa marca de 46 mil alunos
Foram aproximadamente 8,5 mil alunos novos neste começo de semestre. Em Carazinho, além do crescimento no número de acadêmicos, houve ampliação em 280% do número de professores atuando em tempo integral no campus.
A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) iniciou o ano letivo de 2010 com excelentes resultados. Informações divulgadas pelo Reitor Marcos Ziemer confirmaram 46.126 alunos matriculados no ensino superior presencial. O complexo educacional recebeu ainda 8.429 alunos novos e rematriculou 33.652, totalizando 42.081 matrículas. Pelo PROUNI, foram registradas 4.045 matrículas.
A ULBRA ainda fecha o mês de março de 2010 com cerca de 20% de alunos a mais que no mesmo período do ano passado. Desde o primeiro semestre de 2008, a instituição formou 3.441 alunos. A Rede de Escolas da ULBRA também superou a expectativa do número de alunos para 2010, fechando em mais de 8 mil estudantes matriculados da Educação Infantil à Profissional nas 18 unidades em todo o Brasil. Em Carazinho, a ULBRA registrou mais uma vez crescimento no número de acadêmicos matriculados no campus. Hoje, são aproximadamente 1,7 mil alunos. "Este é um resultado positivo que demonstra a força da instituição na comunidade regional", comemora o diretor do campus, Valdemar Sjlender. Segundo ele, visando qualificar ainda mais o ensino foi anunciada a ampliação do número de professores em turno integral na universidade. O índice passou de cinco para 19 docentes, um incremento de 280%. "A presença em tempo integral garante um suporte importante para o crescimento da ULBRA, principalmente porque mantivemos a mesma carga horária do semestre anterior", ressalta Sjlender. Conforme o diretor, as expectativas são muito animadoras para que a universidade se expanda ainda mais em 2010, quando comemora dez anos de atividades em Carazinho. "A ULBRA tem como foco principal as ações de ensino, pesquisa e extensão através de um serviço cada vez mais qualificado e comprometido com o futuro promissor de quem passa pela instituição", afirma.ULBRA comemora dez anos em Carazinho com crescimento e boas perspectivas.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola