Iniciadas aulas da Pós-Graduação em Envelhecimento Humano e Qualidade de Vida
Aula inaugural foi realizada sexta-feira e abordou os aspectos biológicos e fisiológicos, bem como o processo de envelhecer. No sábado, foram abordados paradigmas corporais no processo de desenvolvimento humano.
Começaram na sexta-feira (26) as atividades da Especialização em Envelhecimento Humano e Qualidade de Vida da ULBRA Carazinho. A aula inaugural foi com o professor Doutor Jaime Martinez, focalizando os aspectos biológicos e fisiológicos, bem como o processo de envelhecer. Na abertura oficial, houve uma explanação sobre a importância do curso e a metodologia de trabalho.
Além dos alunos matriculados, também participaram do ato o diretor do campus Carazinho, Valdemar Sjlender, o coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação, Gilmar Mantovani Maroso, a coordenadora de Ensino, Nelci Ehrhardt, os coordenadores da Especialização, professores Valdir Duarte e Patrícia Carlesso Siqueira e o capelão Marcelo Müller. Inicialmente, o pastor Marcelo Müller coordenou um momento devocional. Em seguida, o diretor Valdemar Sjlender se pronunciou e disse que o curso aborda uma temática atual e desafiadora. "Certamente é um momento importante para a ULBRA Carazinho, pois se trata de uma excelente oportunidade de aprendizado, troca de experiências e aprimoramento pessoal entre todos os participantes do curso", ressaltou. No sábado, a professora Patrícia Carlesso Siqueira deu prosseguimento à Especialização com uma aula abordando a questão dos paradigmas corporais no processo de desenvolvimento humano. Com uma carga horária de 390 horas, o curso terá encontros quinzenais, nas sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso de especialização em "Envelhecimento Humano e Qualidade de Vida" visa capacitar profissionais para a atuação interdisciplinar e com conhecimento cientifico na área de envelhecimento humano, bem como implantar ações inerentes ao papel da área da saúde e educação, com ênfase na promoção do envelhecimento saudável e na disseminação de uma postura que valorize a independência e a vida ativa da pessoa idosa.Aula inaugural aconteceu na noite de sexta-feira.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola