Iniciadas aulas da Pós-Graduação em Envelhecimento Humano e Qualidade de Vida
Aula inaugural foi realizada sexta-feira e abordou os aspectos biológicos e fisiológicos, bem como o processo de envelhecer. No sábado, foram abordados paradigmas corporais no processo de desenvolvimento humano.
Começaram na sexta-feira (26) as atividades da Especialização em Envelhecimento Humano e Qualidade de Vida da ULBRA Carazinho. A aula inaugural foi com o professor Doutor Jaime Martinez, focalizando os aspectos biológicos e fisiológicos, bem como o processo de envelhecer. Na abertura oficial, houve uma explanação sobre a importância do curso e a metodologia de trabalho.
Além dos alunos matriculados, também participaram do ato o diretor do campus Carazinho, Valdemar Sjlender, o coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação, Gilmar Mantovani Maroso, a coordenadora de Ensino, Nelci Ehrhardt, os coordenadores da Especialização, professores Valdir Duarte e Patrícia Carlesso Siqueira e o capelão Marcelo Müller. Inicialmente, o pastor Marcelo Müller coordenou um momento devocional. Em seguida, o diretor Valdemar Sjlender se pronunciou e disse que o curso aborda uma temática atual e desafiadora. "Certamente é um momento importante para a ULBRA Carazinho, pois se trata de uma excelente oportunidade de aprendizado, troca de experiências e aprimoramento pessoal entre todos os participantes do curso", ressaltou. No sábado, a professora Patrícia Carlesso Siqueira deu prosseguimento à Especialização com uma aula abordando a questão dos paradigmas corporais no processo de desenvolvimento humano. Com uma carga horária de 390 horas, o curso terá encontros quinzenais, nas sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso de especialização em "Envelhecimento Humano e Qualidade de Vida" visa capacitar profissionais para a atuação interdisciplinar e com conhecimento cientifico na área de envelhecimento humano, bem como implantar ações inerentes ao papel da área da saúde e educação, com ênfase na promoção do envelhecimento saudável e na disseminação de uma postura que valorize a independência e a vida ativa da pessoa idosa.Aula inaugural aconteceu na noite de sexta-feira.
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país
Últimas notícias
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos