Inscrições para Pós-Graduação em Envelhecimento Humano e Qualidade de Vida vão até o dia 19 de março
Encontros serão quinzenais e aulas vão acontecer na nas noites de sexta-feira e nas manhãs e tardes de sábados. Egressos da ULBRA têm 20% de desconto nas mensalidades.
Estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Envelhecimento Humano e Qualidade de Vida da ULBRA Carazinho. O curso é voltado para profissionais ligados à área da saúde e educação e profissionais com formação superior em qualquer área. Com uma carga horária de 390 horas, o curso tem início neste mês sob a coordenação do docente Valdir Duarte, mestre em Ciências do Movimento Humano, e Patrícia Carlesso Siqueira, mestre em Educação e especialista em Qualidade de Vida.
As aulas iniciam no dia 26 de março e vão até dezembro de 2011. Os encontros serão quinzenais e vão acontecer nas sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Egressos da ULBRA têm 20% de desconto nas mensalidades. Aos participantes, será concedido Certificado de Especialista de acordo com Resolução número 01/2001 do Conselho Nacional de Educação. As inscrições podem ser feitas até 19 de março na Central de Atendimento da ULBRA Carazinho ou pelo site www.ulbra.br/posgraduacao. Para isso, basta encaminhar cópias do RG, CPF, diploma de conclusão do curso de graduação autenticado, currículo e uma foto 3x4. Mais informações pelo telefone (54) 3329-1111 ou através do e-mail ulbracarazinho@ulbra.br. ObjetivosO curso de especialização em "Envelhecimento Humano e Qualidade de Vida" visa capacitar profissionais para a atuação interdisciplinar e com conhecimento cientifico na área de envelhecimento humano, bem como implantar ações inerentes ao papel da área da saúde e educação, com ênfase na promoção do envelhecimento saudável e na disseminação de uma postura que valorize a independência e a vida ativa da pessoa idosa.
Grade curricularSão dois módulos. O primeiro abordará desenvolvimento humano, psicologia, epidemiologia, saúde pública, qualidade de vida, corporeidade, saúde e aspectos ergonômicos e projetuais. No segundo módulo, estão aspectos biológicos e fisiológicos, nutrição e cuidados de saúde, aspectos éticos, bioéticos e humanos no cuidado ao idoso, o Estatuto do Idoso e as políticas públicas, oficinas de educação, desporto, cultura e lazer, metodologia da pesquisa aplicada e seminário de monografia.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola