ULBRA Carazinho presente no Salão de Extensão em Canoas
Com o tema Agir e Transformar, o Salão de Extensão da ULBRA tem como objetivo mostrar de que forma o que se aprende na universidade é aplicado na prática, e também mostrar a comunidade acadêmica apresentações culturais resultantes de projetos dirigidos pela universidade, mostrando parte da idéia de Nova ULBRA -- Universidade em Movimento.
A abertura oficial do evento teve início na terça-feira, dia 17 de novembro, e contou com a participação da coordenadora de Extensão, Maria Elení Lopes; da coordenadora dos cursos de graduação Tecnológica, Mari Taietti, e do docente do curso de Direito professor Luis Marcelo Mendes, todos representando o campus de Carazinho. Também estavam presentes na solenidade o Reitor Marcos Ziemer, os Pró-Reitores: de Extensão e Assuntos Comunitários, de Pesquisa e Pós Graduação e de Graduação, coordenadores de área, professores, acadêmicos e comunidade externa.
"Foi um momento muito significativo para toda a universidade, pois o evento além do Salão de Extensão reuniu a comunidade externa e acadêmica para a apresentação dos trabalhos de pesquisa realizados no ano de 2009, onde os alunos bolsistas de Iniciação Científica participaram com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos em 2009". Ao final da tarde deste dia a universidade comemorou as atividades com a participação das crianças das escolas da ULBRA que deixaram o ambiente ainda mais especial, pois foi uma combinação de alegria, paz, integração e demonstração de trabalho junto a uma paisagem de final de tarde tendo como fundo o lago da ULBRA e o canto dos pássaros", conta a coordenadora de Extensão da ULBRA Carazinho.
Na quarta-feira, dia 18, houve a apresentação dos projetos de Extensão realizados em dois espaços, as coordenadoras Maria Elení Lopes, Mari Taietti, e os docentes, Luís Marcelo Mendes e Suani Sonntag Kohn, pela manhã participaram dos painéis com os projetos: Núcleo de Atendimento ao Cidadão, Gestão e Ação e Educação Musical no Bairro Esperança. O Salão de Extensão contou, também, com a Exposição de Arte "Catadores de Sonhos", da docente da ULBRA Carazinho, e artista Plástica, Ilse Ana Piva Paim, convidada especial da coordenadora de Cultura da ULBRA, Ana Cristina Fronner.
Coral ULBRA Esperança
Segundo a professora do curso de Pedagogia da ULBRA Carazinho, Suani, as 35 crianças de 08 a 12 anos do Coral ULBRA Esperança, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, do Bairro Winck de Carazinho, e que foram até Canoas, participaram o dia todo de oficinas que lá estavam sendo oferecidas.
A menina Dauâne Aparecida dos Santos, de 12 anos, falou da importância do coral para ela.
" No início não queria ir, mas minha irmã me convenceu para fazer companhia para ela. Hoje não consigo me imaginar fora do coral, é muito bom. Sempre sonho em ser professora, vou perseguir isso, custe o que custar", comentou Dauâbe, que também nunca havia saído de Carazinho. "A viagem é bem longa, até dormi. A vista de lá para cá é linda, achei a ULBRA de Canoas muito grande, tudo aqui é bonito. Achei muito legal ver estes robôs e também os quadros (pinturas de telas à base de tinta óleo)", finalizou.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola