Escola Estadual Paulo Frontin é vencedora do projeto Mentes Brilhantes
Escola Estadual Paulo Frontin é a vencedora do projeto Mentes Brilhantes
Evento educativo promovido pelo curso de Sistemas de Informação da Ulbra Carazinho, está na segunda edição dos Jogos Infolímpicos. Em Carazinho cinco escolas participaram das atividades este ano.
Na quinta-feira, dia 19 de novembro, aconteceu no Colégio La Salle a etapa final do projeto Mentes Brilhantes, segunda edição dos Jogos Infolímpicos, promovido pelo curso de Sistemas de Informação da Ulbra Carazinho, onde os estudantes da Escola Estadual Paulo Frontin sagrou-se campeã.
O segundo lugar ficou com a equipe de alunos do Colégio La Salle; terceiro lugar, Escola Érico Veríssimo; quarto lugar, Escola Ernesta Nunes; e quinto lugar, Escola Marquês de Caravelas. Os primeiros colocados, 1º, 2º, e 3º lugar, receberam troféus e medalhas.
Há cerca de um mês professores e acadêmicos de Sistemas de Informação, envolvidos no projeto, percorreram as escolas de Carazinho deixando com os educadores provas que foram aplicadas aos alunos do Ensino Médio. Os testes contem questões de raciocínio lógico, e em Carazinho participaram dos jogos quatro escolas estaduais e uma particular.
Conforme o coordenador de Sistemas de Informação da ULBRA Carazinho, Neri Neitzke, os professores do curso acreditam que desenvolver o raciocino lógico dos estudantes é de extrema importância para a trajetória acadêmica, profissional e pessoal de cada, e também com o intuito mostrar aos estudantes do Ensino Médio a ligação existente entre esse raciocínio e o curso de Sistemas de Informação.
Segundo o docente do curso de Sistemas de Informação da ULBRA Carazinho, Rogério Güths, o projeto tem sido muito satisfatório e os alunos têm surpreendido aos professores com os resultados das provas. "Logo na primeira etapa do projeto os alunos Alan Colleto do Colégio La Salle e Luiz Alan Pavan, da Escola Estadual Érico Veríssimo , gabaritaram a prova, o que nos chamou muita atenção", diz Güths.
O projeto também está sendo realizado em escolas de ensino médio de Passo Fundo, Sarandi, Não-Me-Toque, Espumoso, Tapera e Santa Bárbara.
Notícias relacionadas
-
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país
Últimas notícias
-
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos