ULBRA CARAZINHO
IV Fórum de Gestão lota auditório da ULBRA
Coaching foi o tema abordado pelo Fórum neste ano
Durante toda a semana, a ULBRA Carazinho promove o IV Fórum de Gestão com o objetivo de promover a interdisciplinaridade, abordando a temática do coaching como um processo de empowerment. A noite de abertura, 09.09, lotou o Salão de Atos da ULBRA Carazinho para a palestra de Manoel Cortes, consultor sênior de empresas, conselheiro, coach e palestrante de Portugal. Ele abordou o conceito de coaching, destacando como funciona na prática, a ética no coaching e a didática de como atingir o sucesso.
Cortes mencionou a importância de formular corretamente as metas e atingir os objetivos de sucesso, tanto pessoal quanto profissional. “Ao invés de lamentar da vida, acredite em você e na sua capacidade de alcançar os objetivos. Para isso, basta seguir os cinco passos para o sucesso”, contou o palestrante.
Com trinta anos de experiência como gestor executivo internacional, Manoel cita que o primeiro passo para atingir o sucesso é a pessoa visualizar o seu futuro. O segundo passo é fazer um diagnóstico da situação. Terceiro passo está na força da intuição, querer mesmo e encontrar a melhor forma de acessar esse desejo de sucesso. O quarto passo é partir para a prática do passo-a-passo e visualizar as etapas para atingir as metas pessoais e profissionais. O quinto e último passo está na força da determinação e no sucesso de formular as metas.
A coordenadora do IV Fórum de Gestão, Rosane Regina Pilger, destaca que o fórum acontece desde 2010, e realizado de forma institucional abrange todos os cursos da unidade da ULBRA em Carazinho. “Nesse ano, escolhemos a temática de coaching porque dentro de uma organização no mercado de trabalho o acadêmico precisa ter uma noção deste tema” , destacou a coordenadora do curso de Administração da ULBRA Carazinho e coordenadora geral do evento.
Na segunda noite do fórum, o coaching estratégico, Alexandre Baer, abordou sobre coaching executivo e ensinou como fazer a diferença no mercado coorporativo. Para Baer, as redes de relacionamento têm grande peso no mundo coorporativo, porém todos devem saber como utilizá-las e, principalmente, quais devem ser usadas. Tendo como exemplo a rede de relacionamentos profissionais, o Linkedin, que atende ao perfil corporativo. Quanto ao perfil pessoal no facebook, deve-se ter muito cuidado, pois este é consultado pela empresa na hora de uma possível contratação.
“Pense no que você vai fazer daqui a cinco anos, quais são os seus sonhos, agora corra atrás do que você realmente quer. O dinheiro é bom, desde que usado de forma sábia. O coaching faz você ganhar mais dinheiro, além de ser uma ferramenta que mostra novos objetivos e horizontes com novos significados. Você deve saber que o foco é fazer bem e, com isso, fazer a diferença”, alertou Alexandre Baer.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador
Últimas notícias
-
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola